Glória Maria morreu: veja causa da morte e o que aconteceu com a jornalista da Rede Globo
Jornalista foi internada no início de janeiro por conta de um tumor. Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ)
O Brasil perdeu na manhã desta quinta-feira (2) uma das maiores jornalistas do país. Glória Maria morreu após ter sido internada no início do ano para tratar um metástases no cérebro de um tumor iniciado no pulmão. Em janeiro, ela precisou se afastar com urgência dos estúdios da Rede Globo porque teve uma piora no quadro clínico, mas, segundo a assessoria de imprensa da repórter, não era algo preocupante do ponto de vista dos médicos.
VEJA MAIS
O que aconteceu com Glória Maria
Em 2019, a jornalista foi diagnosticada com um tumor no pulmão, o que também ocasionou em um afastamento temporário da emissora. Na época, Glória Maria foi submetida à imunoterapia. Depois, ela teve metástase no cérebro e precisou passar por um processo cirúrgico de emergência, que tinha como finalidade a retirada de uma "lesão expansiva cerebral", ou seja, a remoção do tumor.
Logo em seguida, a jornalista contraiu o vírus da covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão. Após ter concluído o período de recuperação, Glória Maria retornou à apresentação do Globo Repórter, depois de dois anos afastada da emissora.
Segundo informações da equipe de Comunicação da Rede Globo, Glória Maria precisou, em 2022, se internar novamente para dar continuidade ao tratamento devido a novas metástases que surgiram. Nos últimos dias, a jornalista parou de responder ao tratamento e, infelizmente, morreu na manhã desta quinta-feira (02).
A jornalista e apresentadora, que não gostava de ter a idade revelada, estreou na Rede Globo no dia 20 de novembro de 1971, apresentando uma reportagem sobre a queda do Elevado Paulo de Frontin, um viaduto do Rio de Janeiro. A apresentadora fez história ao ser a primeira repórter negra da televisão brasileira e, desde então, conquistou o seu espaço na TV.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA