Gal Costa morreu: governador da Bahia decreta luto oficial de três dias
‘Perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música’, afirmou Rui Costa (PT)
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias em razão da morte da cantora Gal Costa. Ícone da música brasileira, Gal é também uma das cantoras mais respeitadas do mundo, tanto pela ousadia estética ao longo das décadas quanto pela afinação sempre destacada por especialistas e pelo público.
VEJA MAIS
O chefe de Estado da Bahia lamentou profundamente a morte da artista. “Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”, declarou o governador.
Para outra autoridade da Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), Gal era “uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira”.
Gal estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, cujo repertório incluía sucessos dos anos 80 e trazia canções de Milton Nascimento.
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 e faleceu aos 77 anos, deixando o filho Gabriel, de 17 anos.
Relembre um dos sucessos da artista:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA