Gal Costa morreu: cantora cancelou show em Belém dois meses antes de morrer
Ícone da Música Popular Brasileira, Gal Costa faria apresentação na Bienal de Artes de Belém
A cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9) e deixou o país, especialmente os amantes da MPB (Música Popula Brasileira), em luto. Ainda em setembro, Gal Costa cancelou um show na I Bienal das Artes em Belém. Em nota, a assessoria da artista explicou que a desistência tinha sido "por motivo de força maior".
VEJA MAIS
O show aconteceria no dia 20 de setembro, no palco Âncora, da Aldeia Cabana David Miguel, no bairro da Pedreira, em Belém. A agenda precisou ser alterada e o horário da apresentação de Gal Costa foi ocupado pela cantora Simone.
Na semana passada, Gal também precisou cancelar outro show, dessa vez, que faria na capital paulista. Lá ela participaria do festival Primavera Sound. De acordo com sua assessoria, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final deste mês para seguir orientações médicas e se recuperar.
Gal tinha outras show de sua turnê "As Várias Pontas de uma Estrela", marcadas para dezembro deste ano e janeiro de 2023.
Como foi a I Bienal das Artes em Belém
A I Bienal das Artes ocorreu em 28 espaços de Belém, entre eles, oito distritos do município, além da ilha do Combu, que receberam programações culturais, rodas de conversas, exposições, oficinas e shows: Igreja de Santo Alexandre, Aldeia Cabana, auditório do IGPREV, Memorial dos Povos, Vila Bolonha, anfiteatro da praça da República, Ver-O-Rio, Teatro Waldemar Henrique, praça Waldemar Henrique, mercado de São Braz, Mangueirão, praça Benedito Monteiro, biblioteca Avertano Rocha (Icoaraci), Escola Bosque, ilha de Mosqueiro, entre outros.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA