Fim da escala 6x1: Famosos expressam suas opiniões sobre a PEC

Celebridades como Felipe Neto e Valesca Popozuda se posicionaram favoráveis ao fim da escala 6x1

O Liberal

O debate sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende acabar com a escala 6x1 vem ganhando cada vez mais repercussão, inclusive entre pessoas famosas no Brasil. A PEC, apresentada pela deputada federal Erika Hilton, precisa de 171 votos favoráveis de deputados para tramitar no Congresso Nacional.

Entre os famosos que se manifestam a favor da PEC está a cantora Valesca Popozuda, que já trabalhou como frentista no passado. Na rede social X, ela expressou sua opinião pelo fim da escala 6x1.

"A escala 6x1 prejudica qualquer ser humano a ter uma vida com qualidade e saúde mental, de se dedicar a uma faculdade ou curso extra, de viver momentos de lazer com a família e amigos e tem deputado me falando que a pessoa quer 'vadiar'. É triste", escreveu.

VEJA MAIS

image Homem encontra boneca com cabelo bagunçado e brinca: 'Trabalha na escala 6x1'; vídeo
A escala 6x1 se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais nos últimos dias e não conseguiu deixar de virar meme entre os internautas

image Hugo Motta sobre escala 6x1: Me preocupa muito essa PEC; temos que ouvir quem emprega
A autora da PEC, deputada Erika Hilton (PSOL-SP), ainda recolhe assinaturas para protocolá-la

image PEC contra a jornada 6x1: veja os deputados paraenses que assinaram a proposta
Para que a PEC seja aprovada, é necessária a assinatura de, pelo menos, 171 dos 513 deputados federais

O Youtuber Felipe Neto também expressou sua opinião favorável ao fim da escala 6x1 e ainda criticou o ministro do Trabalho Luiz Marinho.

“É vergonhosa a posição do Ministro do Trabalho sobre o fim da escala 6x1, basicamente lavando as mãos e dizendo que isso deve ser tratado em convenções e acordos. Luiz Marinho, aguardamos sua mudança de postura e reconhecimento do erro grosseiro e vergonhoso desta tarde”, disse Felipe Neto no X.

MC Binn, que também já trabalhou na escala 6x1, defendeu a PEC e salientou que o povo tem que lutar mesmo pelos seus direitos.

"Os que é [sic] contra o fim da escala 6x1 devia trabalhar sábado e domingo recebendo salário mínimo e tendo que levar almoço de casa. Já trampei na 25, saí às 06h da manhã, voltava 00:00. Dia de folga só servia pra dormir, sei na pele como é!!! Tem que protestar mesmo. Tem que lutar mesmo pelos direitos. O povo está certo", comentou o funkeiro.

Mas nem todos os famosos são favoráveis à Proposta. Léo Picon, irmão de Jade Picon, disse que a PEC, na verdade, seria uma "cortina de fumaça" que poderia causar redução de salário e aumento do mercado informal.

Após diversos comentários criticando sua posição, Leo, que é herdeiro de uma empresa no setor de mármores granitos e pedras naturais, apagou a postagem.

A atriz e apresentadora Luana Piovani também se posicionou a favor da PEC e criticou Léo Picon por suas postagens. “O povo só pensa no seu próprio umbigo, gente. O Brasil não é um país que dê oportunidades. A educação no país está cada vez mais falha. Infelizmente não estamos conseguindo resolver nossos problemas no Brasil”, disse ela nos stories do Instagram

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA