Festival Jambu Live realiza primeira edição presencial

Evento dará oportunidades para artistas da periferia

Redação Liberal
fonte

A diversidade e a pluralidade cultural da Amazônia estarão agora de maneira presencial no Festival Jambu Live 2022. A terceira edição do evento mantém a transmissão online e cria agora uma programação com mais de 20 espetáculos entre os dias 16 e 20 de novembro, em Belém. O festival Jambu Live é uma das atividades do Circuito Jambu Multicultural, que vem movimentando o setor cultural em Belém desde agosto. A programação completa do Circuito e do Festival pode ser vista nas redes sociais oficiais do projeto.

O evento é fruto de um projeto de extensão da Universidade Federal do Pará (UFPA). A coordenadora do Circuito Jambu Multicultural, a professora Regina Lima, adianta que o público pode esperar muitas novidades "como lugar de visibilidade de cantores, de atrações, de teatro e música, que não estão nem na cena cultural da cidade, nem visibilizados dentro dos meios de comunicação. A ideia é trazer vozes na maioria das vezes que o público até desconhece. São pessoas que estão nos bairros, ou nas periferias, que estão cantando há algum tempo”, conta.

VEJA MAIS

image Romulo Maiorana é a personalidade homenageada pelo Festival Itália Mia
Primeira edição do festival de cultura italiana, realizado pelo Grupo Liberal, prepara tributo pelo centenário do pioneiro da comunicação na Amazônia

image Belém Trap Festival com seis atrações nacionais
Evento mostra o melhor da cena do trap

A programação ocorre em dois espaços, em Belém. Na próxima quarta e sexta-feira, dias 16 e 18, o Festival Jambu Live estará no Campus Guamá da UFPA. A programação começa às 17h. E no sábado e domingo, dias 19 e 20, o Festival aterrissa na Fundação Cultural do Pará, antigo Centur. Todos os dias do festival serão transmitidos ao vivo no canal do YouTube do Jambu Live.

Neste ano há duas novidades. A primeira é a seleção “Aposta Jambu” que escolheu entre os estudantes da UFPA em votação aberta uma artista do meio universitário para se apresentar. A vencedora foi a estudante do curso técnico em canto popular pela UFPA, Luize Liz, natural do município de Igarapé-Miri. A estudante de 20 anos canta desde os 13 e mora em Belém para concluir os estudos. Luize lançou sua primeira canção em 2018, intitulada “Pra Ser Feliz”, dos autores Moisés e Renato Sinimbú. A jovem cantora sobe ao palco do Jambu Live como uma aposta da nova geração da música paraense.

image 'Clã da Jiboia': filme documentário aborda a tradição do Jiu-Jitsu no Norte do país; confira
Será lançado com exibição gratuita, neste sábado, 12, no Cine Líbero Luxardo, às 20h30, dentro da programação do Festival Pan-Amazônico de Cinema

image Amazônia (Fi) Doc – Festival Pan-Amazônico de Cinema 2022

Outra novidade é a parceria inédita com o Festival Amazônia FIDOC. Os dois eventos se unem para uma programação nos dias 19 e 20 de novembro, na Fundação Cultural do Pará. Além dos espetáculos do Festival Jambu Live, quem for à FCP poderá conferir uma feirinha criativa, mostras competitivas de videoclipes, curtas e longas da Amazônia Nacional e Internacional, entre outras atividades.

“Essa terceira edição também vem carregada de um desafio muito grande que é a gente fazer o presencial, ainda que seja em formato híbrido, já que vamos continuar fazendo a transmissão via streaming. Ela se transforma em um desafio muito grande, porque agora efetivamente a gente vai ter noção da receptividade na forma presencial do público”, afirmou a coordenadora Regina Lima.

O Circuito Jambu Multicultural é financiado por emenda parlamentar do deputado federal Airton Faleiro e conta com o apoio da Faculdade de Comunicação (Facom), do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa e da Pró-Reitoria de Extensão (Fapespa) da UFPA. Além de ter parceria do Festival AmazôniaFIDOC, o Na Figueredo, a ADUFPA, a ONG Olivia, o CAOC/UFPA e o CACO/UFPA.

 

Programação no Campus Guamá da UFPA

Quarta-feira (16/11)

17h - DJ set: Yndjáh Báh

17h20 - Escola de Dança Ribalta

18h - João Daibes

18h40 - Aposta Jambu: Luize Liz

19h - Banda COUT

19h40 - DJ set: Yndjáh Báh

20h - Arthur da Silva

20h40 - DJ set: Yndjáh Báh


Quinta-feira (17/11)

17h - DJ set: Poliana Mangabeira

17h20 - Jothan Netto

18h - Minni Paulo Quarteto

18h40 - DJ set: Poliana Mangabeira

19h - Renan Andrade

19h40 - DJ set: Poliana Mangabeira

20h - Thais Badu

20h40 - DJ set: Poliana Mangabeira


Sexta-feira (18/11)

17h - DJ set: Shayra Brotero

17h20 - Casa Híbrida

18h - Raidol

18h40 - DJ set: Shayra Brotero

19h - Bruna BG

19h40 - DJ set: Shayra Brotero

20h - Eloi Iglesias

20h40 - DJ set: Shayra Brotero


Programação na Fundação Cultural do Pará

Sábado (19/11)

17h - DJ set

19h - Sandra Duailibe

19h40 - DJ set

20h - Léo Meneses

20h40 - DJ set

21h - Marcos Campelo

21h40 - DJ set

22h - Fé no Batuque

22h40 - DJ set


Domingo (20/11)

17h - DJ set

19h - Pisada Cabôca

19h40 - DJ set

20h - MC Íra

20h40 - DJ set

21h - Ruth Costa

21h40 - DJ set

22h - Jorginho Gomez

22h40 - DJ set


SERVIÇO

Festival Jambu Live 2022

16 a 20 de novembro

Programação gratuita

Na UFPA e na Fundação Cultural do Pará

Mais informações em @jambulive nas redes sociais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA