Fernanda Torres ganha o Satellite Awards de 'Melhor Atriz de Filme de Drama'
Atriz já ganhou o Globo de Ouro e está indicada ao Oscar 2025, como fruto de seu trabalho no filme 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles
A atriz Fernanda Torres, 59 anos, segue sendo premiada como resultado de sua atuação marcante em "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e que concorre a duas premiações no Oscar 2025, o de Melhor Filme do Ano e de Melhor Filme Internacional. Fernanda acaba de conquistar, neste domingo (26), o Satellite Awards de "Melhor Atriz de Filme de Drama". A premiação é organizada pela International Press Academy, uma das maiores associações de mídia dos Estados Unidos.
No filme de Walter Salles, a atriz representa Eunice Paiva que, no período da Ditadura Militar, verifica o desaparecimento de seu marido, o ex-parlamentar Rubens Paiva, e passa, então, a buscar pelo paradeiro dele. O Satellite Awards é uma premiação entregue pela IPA (International Press Academy), fundada em 1966 por Mirjana Van Blaricom.
Fernanda disputou o prêmio com Angelina Jolie (“Maria”); Lily-Rose Depp (“Nosferatu”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Saoirse Ronan (“The Outrun”) e Tilda Swinton (“O quarto ao lado”).
Demi Moore ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Filme de Comédia ou Musical por "A substância". Fernanda Torres e Demi disputam o Oscar de Melhor Atriz, juntamente com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez) e Mikey Madison ("Anora"). No Satellite, "Ainda estou aqui" concorreu como melhor filme internacional, mas perdeu para "Ondas", da República Tcheca.
Oscar
Fernanda Torres é indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz. Ela está disputa pela estatueta mais famosa do cinema junto com Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”). Fernanda Torres já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Filme de Drama. A cerimônia do Oscar ocorrerá em 2 de março.
"Ainda Estou Aqui" foi indicado ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-inglesa. Ele concorre com "Tudo Que Imaginamos Como Luz" (Índia), "Emilia Pérez" (França), "Kneecap" (Irlanda) e "A Semente do Fruto Sagrado" (Alemanha). O BAFTA 2025 terá a cerimônia de premiação dos indicados em 16 de fevereiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA