Axé Pra Recordar celebra sucesso do ritmo com atrações baiana
O bloco, feito para os amantes do axé, terá Olodum e Netinho na sua oitava edição
Neste domingo (26), o Bloco Axé Pra Recordar movimenta o Circuito Porto Folia. Como o nome sugere, o evento reúne bandas e artistas que marcaram o axé nas décadas de 80, 90 e 2000. Este ano, entre as atrações está o Olodum, maior grupo de percussão do Brasil, e o cantor Netinho, dono do hit ‘Milla’, e o Olodum. Além das atrações nacionais, terá shows de Tonynho & Banda e do projeto Mizerô, que reúne as bandas Mizerê e Pirô. Os DJs André Said e Victor Rock Doido completam o line-up.
Os ingressos estão disponíveis no site Amazônia Ticket e na loja física do evento, localizada no Boulevard Shopping.
"A nossa apresentação será bem carnavalesca, como o nome do evento já diz. No Axé Pra Recordar a gente procura fazer uma celebração dos 45 anos do Olodum e dos 40 anos de axé, fazendo um compilado cantando os grandes clássicos do grupo, que não podem ficar de fora do nosso show, além de canções que marcaram a história do axé. Vamos fazer essa mistura bacana para a galera, que já é um experimento dos shows que vamos no Carnaval de Salvador", Lucas di Fiori, cantor da Banda Olodum.
VEJA MAIS
A expectativa é reunir mais de 2 mil foliões durante o bloco. Criado em 2016, o bloco Axé Pra Recordar comemora sua oitava edição em 2025, com a máxima de celebrar o ritmo que envolve os brasileiros durante décadas, e nunca sai de moda.
"A gente curte bastante o público paraense, que sempre lota e está presente nos nossos shows com uma energia incrível. Há quem diga que o axé morreu e a gente fala sobre isso basicamente por onde a gente passa no Brasil, é só ver as agendas das bandas baianas que fazem axé, a do Olodum, Timbalada, Ivete Sangalo, Bell Marques, Durval Lelys... Enfim, trabalhamos o ano inteiro. O axé é uma música coletiva, de forma e energia, feita para celebrar e pular, que reflete o dia-dia do povo brasileiro, então com o povo paraense não é diferente, o público curte celebrar e viver a vida. É isso que a gente leva para o Brasil inteiro! isso é uma força e uma prova de que o axé nunca sai de mora realmente", pontua
A concentração do Axé Pra Recordar será às 16h, no complexo Ver-o-Rio, com Tonynho & Banda no trio elétrico, que segue até o Porto Folia, palco principal da festa.
"Estou contando as horas para reencontrar meu público de Belém. Vou apresentar meu show atual, Ressurreição 2025, que além de ter meus grandes sucessos, leva o melhor do axé raiz dos anos 80, 90 e 2000. São canções que se eternizaram e vêm encantando e positivando gerações. A novidade é a música que acabei de lançar, ‘Esse Love’, nas principais plataformas digitais", antecipa Netinho.
Agende-se
Data: hoje, 26
Hora: 16h
Local: concentração no Ver-o Rio (Av. Mal. Hermes, 1374) e festa indoor no estacionamento do Porto Futuro (Endereço: R. Belém, S/N - Reduto)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA