Família de Marília Mendonça aponta que vazamento de fotos partiu de computador da polícia

Fotos do corpo de Marília Mendonça no IML vazaram na última quinta-feira (13) e a família da artista busca justiça após o crime

O Liberal

A família da cantora Marília Mendonça anunciou que irá entrar com uma ação na Justiça para buscar esclarecimentos e requerer uma indenização pelo vazamento de fotos do cadáver da artista. As imagens da necropsia da cantora, registradas pelo Instituto Médico Legal (IML) em novembro de 2021, foram compartilhadas na internet na última quinta-feira (13) e configuram um crime previsto pelo Código Penal.

VEJA MAIS

image Marília Mendonça: fotos de autópsia da cantora vazam na internet
Advogados da família investigam os possíveis culpados. Enquanto isso, os pais pedem que as imagens não sejam compartilhadas

image Marília Mendonça: família da cantora cria canal para denúncias de divulgação criminosa de fotos
Qualquer pessoa que se depare com as fotos ou links das publicações deve encaminhá-los para este endereço de contato.

image Mamonas Assassinas, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz também tiveram fotos de necropsia vazadas
Artistas como Mamonas Assassinas, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz também foram vítimas do crime de vilipêndio de cadáver

De acordo com uma pessoa próxima à família, os primeiros indícios apontam que as imagens foram captadas de um computador dentro de uma unidade policial. Uma investigação interna já está em curso, promovida pela Superintendência de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil de Minas Gerais, para identificar todos os acessos ao laudo do IML.

"Isso tudo estourou ontem (quinta-feira, dia 13) no fim do dia. Então tudo ainda está começando a ser apurado [...] O que não há dúvidas, por enquanto, é de que a foto tenha sido vazada de dentro da polícia. Foi feito um print do próprio computador interno, e esse é o maior indício agora. Mas é prematuro cravar qualquer coisa neste momento", disse ao jornal O Globo uma fonte que acompanha o caso e que prefere não ser identificada.

A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, fez um desabafo nas redes sociais, afirmando que "está faltando justiça" e que é preciso que os culpados pelo crime sejam encontrados e responsabilizados. As autoridades afirmam que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos.

image Marília Mendonça manifestou, em 2019, medo de ter corpo exposto caso morresse
O vazamento de fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça provocou dor na família e a revolta de fãs e artistas

image Grupo Liberal considera vazamento das fotos da autópsia de Marília Mendonça 'estarrecedor'
É importante lembrar que os responsáveis pelo compartilhamento de fotos imagens e vídeos de pessoas falecidas atentam contra o artigo 212 do Código Penal Brasileiro

A família da cantora afirma que não cruzará os braços até que os culpados sejam encontrados e punidos pelo crime. As fotos do cadáver de Marília Mendonça não devem ser compartilhadas e respeito à sua memória e à sua família. A Polícia Civil está trabalhando para identificar os responsáveis pelo vazamento das imagens e garantir que a justiça seja feita.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA