Grupo Liberal considera vazamento das fotos da autópsia de Marília Mendonça 'estarrecedor'
É importante lembrar que os responsáveis pelo compartilhamento de fotos imagens e vídeos de pessoas falecidas atentam contra o artigo 212 do Código Penal Brasileiro
A confirmação do vazamento de fotos do corpo da cantora Marília Mendonça, tiradas durante a necropsia para investigar a causa da morte da artista, é uma notícia, no mínimo, estarrecedora. As imagens se espalharam rapidamente em aplicativos de mensagens e, infelizmente, a internet, nesses casos, parece se tornar uma "terra sem lei". Mas, em respeito à ética jornalística, à família e aos milhares de fãs da cantora, tanto o Grupo Liberal quanto outros grandes veículos de comunicação não reproduziram as fotos vazadas.
VEJA MAIS
É importante lembrar que os responsáveis pelo compartilhamento de fotos imagens e vídeos de pessoas falecidas atentam contra o artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que trata do vilipêndio a cadáver. As autoridades de Minas Gerais, onde o caso foi registrado, investigam se servidores públicos do Instituto Médico Legal têm envolvimento no vazamento. Em caso positivo, poderão responder também pelo crime de violação de sigilo funcional, conforme previsto no artigo 325 do Código Penal.
A cantora Marília Mendonça era uma das artistas mais populares do Brasil e faleceu em um acidente aéreo em 5 de novembro de 2021. É lamentável que, mesmo após sua morte, a artista não tenha tido o devido respeito e privacidade garantidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA