Fafá de Belém é confirmada com Jhonny Hooker no palco do Coala Festival
Angela Roro e Letrux também vão se apresentar em dupla no festival que em setembro, em São Paulo
Ícone do Pará na história da música popular brasileira, Fafá de Belém foi confirmada nesta segunda-feira (3) na relação dos artistas que vão se apresentar no Coala Festival 2023, em São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de setembro. A paraense estará acompanhada do cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker.
O encontro entre Pará e Pernambuco, no festival, tem empolgado Fafá de Belém. “Conheci Jhonny pela trilha-sonora do filme ‘Tatuagem’, coloquei a música dele no meu disco. Acho que ele é gigante, despudorado, moderno. Então, é uma alegria ele ter aceitado meu convite para o festival. Temos falado muitas madrugadas sobre o repertório e vai ser maravilhoso estar no Coala com ele. Preparem-se!", afirmou a cantora. "Haja coração para esse encontro de milhões!”, Fafá publicou o Instagram.
VEJA MAIS
Não será a primeira vez que Fafá de Belém e Johnny Hooker se encontram musicalmente. Em 2021, o cantor lançou vídeos do registro audiovisual de um trabalho em que gravou a canção “Abandonada”, composição de Michael Sullivan e Paulo Sérgio Valle, com a participação de Fafá de Belém. Fafá foi a intérprete original da música, que foi registrada no álbum "Pássaro Sonhador", de 1996. “Fafá é um ícone da nossa música, da nossa cultura. Ela chegou a me regravar em um dos seus discos e quis retribuir o carinho”, disse na ocasião.
A conexão entre os dois artistas, no entanto, é ainda anterior ao registro de “Abandonada” pelo pernambucano. Fafá de Belém, no disco “Do tamanho certo para o meu sorriso”, de 2015, regravou a canção “Volta”, música de Hooker apresentada na trilha sonora do filme Tatuagem, de 2013.
Letrux e Angela Roro
Além da apresentação de Fafá de Belém e Johnny Hooker, o Coala Festival também será palco para outro encontro inédito: o das cantoras e compositoras Letrux e Angela Roro. Para a carioca Letrux, dividir um show com Angela Roro será a realização de um sonho. “Amo as letras de Angela, a forma como ela conta histórias. às vezes, botando lenha na fogueira e outras, só brincando com jargões e desejando sucesso sexual. Uma figura importantíssima para a história da música popular brasileira. Sou devota", destacou.
O evento, que chega a sua nona edição, além dos dois encontros, já confirmou também apresentações do OlodumBaiana, dos conjuntos Olodum e Baiana System, e uma celebração dos 50 anos dos Novos Baianos, com Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor.
Coala Festival
O Coala Festiva será no Memorial da América Latina, em São Paulo. O local recebeu todas as edições do festival, exceto a de 2020, que foi virtual em razão da pandemia do covid-19. Os ingressos já estão à venda e vão de R$ 160 a meia-entrada para um dia no primeiro lote a R$ 490, o passe que valida a entrada para todos os dias de evento.
De acordo com a crítica musical, o Coala é considerado um dos maiores festivais de música no Brasil, com objetivo de mostrar o que é a nova música popular brasileira, valorizando sempre os grandes artistas nacionais e a nova geração. A próxima edição foi confirmada para os dias 15, 16 e 17 de setembro, na capital de São Paulo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA