Ex-BBB Lucas Buda comenta sobre a polêmica da castanha e explica a origem do nome; veja

No vídeo publicado pelo ex-brother, Lucas Buda detalha porque a castanha recebe o nome "castanha-do-Pará"

O Liberal

A recente polêmica sobre a nomenclatura da castanha nativa da Amazônia ganhou um novo capítulo com a participação do ex-BBB Lucas Buda. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Buda comentou: "Tá rolando uma grande treta aí pela internet por conta da castanha, minha gente! Afinal, de onde é a castanha?", antes de oferecer explicações sobre o assunto.

No vídeo publicado pelo ex-brother, Lucas Buda esclarece que a castanha recebeu o nome "castanha-do-Pará" porque o estado do Pará foi pioneiro na exportação do insumo para outros países. Ele também destacou que, em 1992, a Convenção Nacional dos Frutos Secos oficializou esse termo como o nome correto para o produto.

VEJA MAIS:

image VÍDEO: Luciano Huck chama castanha-do-Pará de “castanha-do-Brasil”
Luciano Huck chama castanha-do-pará de castanha-do-brasil durante o Domingão

image Bolinho de pirarucu e castanha-do-Pará: petisco irresistível para o Natal
Harmonize o sabor do peixe amazônico com a crocância da castanha-do-Pará em um aperitivo que vai encantar seus convidados

image Alane Dias critica fala de Adanilo sobre 'castanha-da-Amazônia': "Muito simples, é do Pará"
Durante o preparo de um café da manhã típico de Manaus, em um programa de televisão, o ator Adanilo chamou o fruto de "castanha-da-amazônia" e gerou repercussão negativa

No entanto, Buda ressaltou que o Amazonas é atualmente o maior exportador de castanhas do Brasil e argumentou que, popularmente, não há um termo único ou "correto" para se referir ao fruto, já que diferentes nomenclaturas coexistem em diversas regiões.

A controvérsia teve início quando o ator manauara Adanilo, durante sua participação no programa "É de Casa" da TV Globo no sábado (4), referiu-se ao fruto como "castanha-da-Amazônia" enquanto preparava uma receita típica de Manaus. A apresentadora Talitha Morete prontamente o corrigiu, afirmando: "A castanha da Amazônia aqui a gente chama de castanha do Pará". Adanilo respondeu: "É do Pará também, é da Amazônia, do Brasil, chamam de um monte de nome".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA