Evandro Santo fala sobre surto de Sérgio Hondjakoff: 'A tendência é piorar'

O humorista, que também luta contra as drogas, disse que a família de Sérgio precisa interná-lo mesmo contra a sua vontade

Painah Silva
fonte

Na última terça-feira, 7, Evandro Santo usou as redes sociais para comentar o surto do ator Sérgio Hondjakoff por uso de drogas. Durante o vídeo, o humorista, que está internado em uma clínica de reabilitação desde o ano passado, disse que a família deve intervir e tentar internar o artista mesmo contra a vontade dele.

VEJA MAIS

image Sérgio Hondjakoff, o 'Cabeção' de Malhação, surta por abstinência durante live e ameaça matar o pai
Eterno Cabeção de Malhação luta contra o vício em drogas

image Dona de clínica onde ator que viveu o ‘Cabeção’ de Malhação estava em cárcere é presa
Além do ex-ator, outras 45 pessoas estavam internadas na instituição

image Ator que fez ‘Cabeção’, de Malhação, estava em cárcere privado em clínica
Além dele, outros pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas ficavam trancados

"Muita gente está me pedindo para ajudar o Cabeção, que está em surto e precisa de ajuda. É o mesmo caminho que eu já falo todos os dias. Se ele não quiser se internar como voluntário e estiver colocando em risco a própria vida dele, cabe a família entrar com uma ação pedindo a internação involuntária. Não há o que fazer", disse.

Segundo ele, a tendência é que Sérgio piore sem internação: "Se a família já internou ele uma vez, eles já sabem o caminho. Tem que internar porque a tendência é piorar e ficar cada vez mais surtado e sem controle. O perfil dele está fechado, o que eu posso falar é o mesmo que já falo para todo mundo: interna. Então, vai ter que ser involuntário, depois compulsório e depois voluntário. Não tem o que fazer. É a realidade", completou.

Segundo informações da mãe de Sérgio, Carmen Lucia Hondjakoff, divulgadas pelo programa "Balanço Geral", ela e o marido saíram de casa logo após as ameaças de morte do ator. Eles estão hospedados em um hotel e dizem não se sentir seguros de retornar. 

Ainda de acordo com Carmen, o filho está em surtos há seis dias. Ela disse que Sérgio está sem dormir, bebendo, usando drogas e se trancou em casa com uma barra de ferro, ameaçando quem tentar entrar no local. Ela afirmou estar muito nervosa com a situação e com medo do ator ter uma overdose.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA