Conheça as personagens lésbicas famosas dos games

Inserção destas personagens traz pluralidade e visibilidade para a comunidade LGBTQIA+

Juliana Maia
fonte

A presença de personagens LGBTQIA+ nas produções de filmes, séries e jogos eletrônicos está cada vez maior - uma forma de levar representatividade e minimizar os preconceitos ainda enfrentados neste meio. Personagens lésbicas como Ellie, do game e série "The Last Of Us", estão com cada vez mais espaço na cultura pop. Recentemente, na série “Loki”, o anti-herói da Marvel Studios declarou ser bissexual, tornando-se o primeiro protagonista LGBTQIA+ criado pela empresa. Saindo do mundo cinematográfico, estes personagens chegaram aos jogos digitais, apresentando diversidade em papéis importantes nos videogames

VEJA MAIS

image Dia Nacional da Visibilidade Lésbica: confira 6 dicas de filmes para celebrar esta data
Filmes que abordam a representatividade das histórias de amor entre mulheres são ótimas opções para este dia 29; plataformas de streaming possuem várias produções sobre a temática

image Após fala polêmica, influencer rebate Maitê Proença: 'Lésbica não é clínica de reabilitação'
Maitê fez um comentários sobre seu relacionamento com Adriana Calcanhotto e causou alvoroço nas redes sociais

image Orgulho lésbico: conheça 5 séries recentes com representatividade lésbica
Em celebração a liberdade de expressão sexual feminina, o dia pode ser celebrado com o audiovisual

Na indústria dos jogos, há obras populares que se destacam como heroínas e retratam o protagonismo feminino em um meio que ainda é, em maioria, representado por criações masculinas.

Além disso, com o surgimento destas protagonistas, as empresas também dão destaque para a sexualidade, o que se torna uma forma de mulheres lésbicas que consomem games eletrônicos se reconhecerem em suas personagens favoritas, como em Ellie, de "The Last Of Us", e Diana e Leona, de "League of Legends".

Confira personagens lésbicas de jogos:

Aloy e Seika - "Horizon Forbidden West: Burning Shores"

image No game, Aloy entende a própria sexualidade e apaixona-se por Seyka (Reprodução)

No enredo do jogo, Aloy sempre recusou os flertes dos personagens masculinos, o que fez alguns fãs do jogo estranharem a ausência de relacionamentos na vida dela. Ao conhecer a aventureira Seyka, a protagonista se envolve e vive uma história romântica ao lado da mulher.

Tracer - "Overwatch"

image Tracer é a primeira personagem LGBTQIA+ do game (Reprodução)

Conforme divulgado pela Blizzard, empresa responsável pelo jogo, Tracer tornou-se a primeira criação LGBTQIA+ do mundo ficcional de "Overwatch". No game de tiro, a garota dá vida a uma agente lésbica que está em um relacionamento amoroso e surgiu para ser inclusiva e, assim, refletir a diversidade da sexualidade dos jogadores ao redor do mundo.

Ellie - "The Last Of Us"

image Ellie namora Dina, também sobrevivente do mundo apresentado na franquia (Reprodução)

Ellie é a protagonista do jogo eletrônico de ação e aventura criado por Neil Druckmann e na série homônima produzida pela HBO. Em ambas as produções, a personagem tem sua sexualidade revelada. No game, a jovem se relaciona com Dina, também sobrevivente do mundo devastado pelo fungo Cordyceps.

Chloe - "Life Is Strange"

image Chloe é a personagem da trama e dá vida a uma adolescente cheia de problemas (Reprodução)

A jovem Chloe enfrenta diversos problemas relacionados à fase atual da vida: a adolescência e ficou conhecida pelo público como uma garota rebelde e "punk". Com o sucesso da personagem, a empresa Square Enix criou um jogo focado na história de Chloe. Em "Life Is Strange: Before the Storm", lançado em 2017, a história se passa três anos antes de "Life Is Strange", lançado em 2015, e se aprofunda no relacionamento da garota com Rachel Amber, a quem a protagonista se refere como o anjo de sua vida.

Diana e Leona - "League Of Legends"

image O casal é composto por duas mulheres guerreiras, que representam os opostos: o sol e a lua (Reprodução)

Em 2021, a sexualidade das guerreiras do mundo de "League Of Legends" foi confirmada pela Riot Games. Diana e Leona são duas mulheres lésbicas que representam o sol e a lua - dois opostos. No início, elas eram melhores amigas e se apaixonaram, dando início a história apresentada no conto "Ascenda comigo", criado por Dana Luery Shaw.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA