Após fala polêmica, influencer rebate Maitê Proença: 'Lésbica não é clínica de reabilitação'
Maitê fez um comentários sobre seu relacionamento com Adriana Calcanhotto e causou alvoroço nas redes sociais
A influencer Kim Maurytie Niederauer criticou uma declaração polêmica da atriz Maitê Proença sobre a namorada, a cantora Adriana Calcanhotto. Recentemente, em uma entrevista, a atriz afirmou que gostaria que Adriana, com quem está em um relacionamento desde o início no ano, fosse homem. A declaração não foi recebida muito bem por pessoas da comunidade LGBTQIA+.
VEJA MAIS
Durante a entrevista, Maitê chegou a dizer que seria criticada pela declaração, mas que não se importava. “Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu?", afirmou a atriz. Assista ao vídeo:
Após a repercussão, Kim, que é lesbica e produz conteúdos sobre lesbianidade, gênero e política nas redes sociais, se manifestou na web: "A pior coisa pra uma sapatona na vida é 'ai, eu queria que você fosse um homem'. Lésbicas não são clínica de reabilitação para mulheres decepcionadas com homens. Não são um centro experimental de vivências diferentes para mulheres que estão querendo uma emoção na vida", disse.
Depois do comentário, a influencer expôs várias situações da vida da namorada de Calcanhotto. “Mas o que esperar de Maitê Proença, que vem de um histórico bolsonarista, militar, recebe pensão do Estado, todo esse tipo de coisa que engloba uma visão muito errada de mundo? Como não esperar que ela ia ter uma visão sobre a lesbianidade completamente escrota?!”, disparou Kim.
Além disso, a influencer destacou que esse tipo de comparação de mulheres lésbicas, principalmente as não femininas, com homens, tem consequências estruturais graves.
"Numa sociedade que não entende que tem a heterossexualidade como um mecanismo compulsório e compara mulheres lésbicas a homens o tempo inteiro, isso é muito violento”, destaca.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA