Cláudia Rodrigues segue internada na UTI e sem previsão de alta
A atriz está entubada e com febre constante
Desde o último dia 28, Cláudia Rodrigues está internada na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A atriz de 48 anos deu entrada na unidade após sofrer uma queda em casa. Ela ficou com um hematoma subgaleal (um acumulado de sangue) na parte direita da cabeça, um hematoma no braço direito e ainda um machucado sem grandes proporções na perna esquerda, que está cicatrizando.
A atriz está entubada e com febre constante. Cláudia faz movimentos involuntários com a cabeça e não abre os olhos. De acordo com os médicos, ela está em seis na escala de Glasgow - que mede o nível de consciência do paciente e vai até 15. Nessa escala, quanto menor a pontuação, mais grave é a lesão.
A partir desta quarta-feira (5), a equipe médica vai começar a diminuir o sedativo para avaliar a função neurológica da atriz, que segue sem previsão de alta.
Cláudia vem travando uma batalha contra a esclerose múltipla, diagnosticada em 2000. Desde então, Cláudia vem se submetendo a tratamentos paliativos, já que não há uma cura. A doença é autoimune e afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA