Entenda o que é fertilização 'ROPA', método escolhido por Ludmilla e Brunna Gonçalves
As novas mães do ano explicaram o procedimento no "Fantástico", em uma entrevista à Maju Coutinho
A cantora Ludmilla e a esposa Brunna Gonçalves utilizaram o método Reception of Oocytes from Partner (ROPA), que em português é o mesmo que "Recepção de Oócito da Parceira", para gerar o primeiro filho do casal. Em uma entrevista ao programa Fantástico, no último domingo (10), as novas mães do ano deram detalhes sobre o procedimento realizado na dançarina.
VEJA MAIS
Este método é um procedimento de reprodução assistida bastante utilizado por casais formados por mulheres, já que permite que a gestação seja compartilhada pelas duas. Enquanto uma delas é a doadora de óvulos (neste caso, é Ludmilla), a outra parceira (Brunna) se torna a receptora do embrião, quem irá gerar e parir o bebê.
Com o ROPA, um óvulo de Ludmilla foi fecundado pelo sêmen de um doador e transferido para o útero de Brunna. Desta forma, o bebê terá uma mãe genética e uma mãe que carrega a gravidez.
Veja as etapas para a fertilização "ROPA":
- Bateria de exames para as duas mães;
- Seleção do doador de sêmen;
- Estimulação dos ovários da doadora com medicações hormonais;
- Indução com medicação na doadora para a maturação dos óvulos;
- Coleta dos óvulos da paciente doadora;
- Preparação do útero da gestante;
- Fertilização dos óvulos em laboratório;
- Transferência dos embriões;
- Teste de gravidez para confirmar se a gestação evoluiu.
Anúncio da gravidez
Ludmilla e Brunna publicaram um vídeo em colaboração no último sábado (9) para contar a novidade. Além do vídeo, que recebeu vários elogios na web, as duas também anunciaram a gravidez durante a turnê "Numanice 3", durante um show realizado em São Paulo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA