Clássico da Disney “A Pequena Sereia” será encenado no Grêmio Literário Português
Espetáculo será apresentado hoje, às 18h, pelo Espaço de Dança do clube social
Um dos maiores clássicos da Disney a história de “Ariel, a Pequena Sereia” será encenado no Grêmio Literário e Recreativo Português neste sábado (11), às 18h. O espetáculo traz a história da jovem sereia Ariel que se apaixona pelo príncipe Eric um ser humano. Para viver essa grande paixão, a sereia faz um pacto com a bruxa Úrsula para se transformar em uma humana.
O espetáculo é a sétima montagem dos alunos do Espaço de Dança do Grêmio Literário Português. A apresentação ocorrerá no Salão de Eventos da sede campestre do clube, localizado no Km 10 da avenida Augusto Montenegro. Os ingressos estão à venda na central de convite e na secretaria da sede social. A montagem coreográfica é dos professores do espaço de dança e a direção é do coordenador de dança e eventos do Grêmio, Marcelo Riva.
A Pequena Sereia ficou mundialmente conhecido como uma história infantil com a animação de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão, Ariel é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric, ao salvá-lo de um naufrágio.
Ao procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula, e aceita ceder a voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores da sua família. "A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA