CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vídeo: trailer de ‘Vitória’, filme estrelado por Fernanda Montenegro, é divulgado

Dirigido por Andrucha Waddington, o longa é baseado em uma história real. A trama acompanha uma idosa que ajuda a denunciar o tráfico em Copacabana, no Rio de Janeiro

Lívia Ximenes
fonte

Fernanda Montenegro é a grande estrela do filme “Vitória”, dirigido por Andrucha Waddington. O longa é baseado em uma história real e acompanha Joana Zeferino da Paz, conhecida como Dona Vitória, uma idosa que ajudou a denunciar o tráfico de drogas em Copacabana, no Rio de Janeiro. Confira o trailer abaixo.

VEJA MAIS

image Primeira imagem de Fernanda Montenegro no filme 'Vitória' é divulgada
Dirigido por Andrucha Waddington e com roteiro de Paula Fiúza, o longa original Globoplay estreia no dia 15 de agosto

image 95 anos de Fernanda Montenegro: relembre 6 papéis marcantes da atriz
A estrela é a única atriz brasileira indicada ao Oscar

image ‘Ainda Estou Aqui’, com Fernanda Torres e Selton Mello, é baseado em história real; conheça!
O longa é dirigido por Walter Salles e baseado em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A atriz Fernanda Montenegro faz participação especial no filme.

O filme chega aos cinemas no dia 13 de março de 2025. Além de Fernanda Montenegro, a obra também conta com atuação de Alan Rocha. O roteiro da produção é responsabilidade de Paula Fiuza.

“Vitória” começou a ser filmado em 2022. Originalmente, o longa era dirigido por Breno Silveira. Entretanto, após a morte do cineasta em maio do mesmo ano, a direção ficou com amigo e parceiro de Breno na Conspiração Filmes, Andrucha Waddington. O filme é o primeiro longa Original Globoplay a ser lançado nos cinemas, com distribuição da Sony Pictures.

image Fernanda Montenegro interpreta Joana Zeferino da Paz no filme "Vitória" (Reprodução / Filme)

Dona Vitória, natural do Alagoas, registrou o tráfico na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, com uma câmera pessoal. Após denúncia à polícia, o caso foi reportado pelo jornal Extra em agosto de 2005. O jornalista Fábio Gusmão foi responsável pela reportagem e escreveu o livro “Dona Vitória da Paz”, lançado em 2006.

Aos 97 anos, Dona Vitória morreu na Bahia. Por quase 20 anos a idosa viveu em anonimato, já que as imagens registradas por ela resultaram em mais de 30 prisões após o início das investigações. Entre os presos, estavam policiais militares ligados ao tráfico.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA