Hugh Grant revela ter odiado ser Oompa-Loompa em ‘Wonka’: ‘nunca recebia uma resposta satisfatória'
O longa, com estreia prevista para 14 de dezembro, conta a história do famoso doceiro da Fantástica Fábrica de Chocolate
Hugh Grant, conhecido por seus papéis em “Um Lugar Chamado Notting Hill” e “Simplesmente Amor”, revela que não gostou do processo de captura de imagem nas gravações de “Wonka”. O longa da Warner Bros. Pictures conta a história de Willy Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate, e chega aos cinemas dia 14 de dezembro.
VEJA MAIS
O ator declarou em coletiva de imprensa que a sensação de várias câmeras apontadas para ele não era das melhores. “Era como uma coroa de espinhos. Eu fiz uma confusão, odiei muito todo o processo”, disse.
Grant interpreta o Oompa-Loompa Lofty no filme dirigido por Paul King e protagonizado por Timothée Chalamet. A tecnologia de captura de movimentos foi utilizada para criar a aparência e a pequena estatura do personagem, o que não agradou o artista.
“Eu nunca recebia uma resposta satisfatória e, francamente, o que fiz com o meu corpo foi terrível, e foi tudo substituído por um animador”, relembrou.
Willy Wonka foi criado pelo autor Roadl Dahl, em 1964, no livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. No longa, o elenco também conta com Sally Hawkins, Olivia Colman, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Jim Carter, Mathew Baynton, Simon Farnaby, Matt Lucas, Kobna Holdbrook-Smith, Keegan-Michael Key, Natasha Rothwell e Rakhee Thakrar.
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão do Coordenador de Cultura, Abílio Dantas)