Chris Rock x Will Smith: Academia se posiciona após tapa durante o Oscar 2022
Will Smith, que venceu a categoria de Melhor Ator, não gostou de uma piada de Chris Rock sobre uma doença de sua esposa, Jada Smith
A Academia de Cinema usou as redes sociais para se manifestar após Will Smith dar um tapa em Chris Rock, durante a premiação do Oscar 2022. Ator não gostou de uma piada feita sobre a aparência de sua esposa, Jada Smith, e agrediu o humorista que estava no palco.
“A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Hoje à noite temos o prazer de comemorar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, publicou no Twitter oficial do evento.
VEJA MAIS
Em uma nota enviada à revista norte americana Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou que o humorista Chris Rock não fará queixa sobre o tapa.
"Entidades investigativas do Departamento de Polícia de Los Angeles estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro", confirmou.
"O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, o Departamento de Polícia de Los Angeles estará disponível para concluir um relatório investigativo.", concluiu.
VEJA MAIS
O CEO da Academia, Dawn Hudson, também publicou um comunicado nas redes sociais ressaltando o código de conduta do Oscar. “A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, os membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade”, afirmou.
(Estagiária Beatriz Reis, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA