Chris Rock x Will Smith: No Oscar de 2016, comediante atacou Jada Pinkett Smith
Na ocasião, a premiação precisou lidar com o boicote de artistas negros.
Não é de hoje que Chris Rock faz comentários machistas. Na premiação do Oscar 2016, onde muitos artistas não compareceram, porque na ocasião era o segundo ano consecutivo sem nenhum artista negro indicado, o apresentador estava lá, rindo. Will Smith não participou do red carpet e disse em entrevista disse que ele e Jada Pinkett Smith, sua esposa, estavam desconfortáveis em participar e apoiar o evento.
VEJA MAIS
“No Oscar, negros são sempre convidadas a distribuírem prêmios, até entreter [referindo-se ao comediante negro Chris Rock, que foi eleito o mestre de cerimônia do Oscar 2016]. Porém, somos raramente reconhecidos pelos nossos talentos artísticos. Será que negros deveriam deixar de participar por completo [da cerimônia]?”, escreveu Jada, nas redes sociais.
Na sua apresentação, Chris Rock relembrou do movimento de boicote em que a família Smith aderiu:
“Jada disse que não viria. É como se eu dissesse que não usarei as calcinhas da Rihanna. Ninguém me convidou!”.
Em 2022, uma piada de Chris Rock sobre Jada ser careca foi o estopim para que Will Smith subisse ao palco onde o humorista estava e o estapeasse, durante a premiação do Oscar. O que se percebe é que os desentendimentos entre o trio já é antigo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA