Cidade invisível? Veja oito filmes, novelas e séries que foram gravadas em Belém
A cidade das mangueiras já foi palco de vários produções ao longo dos anos; saiba quais
Não é novidade que a capital paraense, Belém, tem virado um dos solos favoritos para gravações de séries, clipes e a presença de shows de cantores famosos, conhecidos no mundo inteiro. Recentemente, a presença de Marco Pigossi e Alessandra Negrini em território paraense para as gravações da segunda temporada da série "Cidade Invisível", da Netflix, e o flagra de Tarcísio Meira Filho em um restaurante famoso da cidade, deixaram os moradores animados com o que pode vir por aí. Pensando nisso, o oliberal.com relembrou oito produções que tiveram a capital como cenário, confira.
VEJA MAIS
Amor Eterno Amor
A novela das seis, exibida em 2012, teve a capital paraense e a Ilha do Marajó como cenário e enredo da trama. Na época, uma cena gravada no Ver-o-Peso, que tinha Carmo Dalla Vecchia como estrela, virou meme nas redes sociais dos paraenses devido aos ônibus que passavam ao redor. Outra cena que também foi bem repercutida foi a presença de André Gonçalves e Letícia Persiles na Estação das Docas.
A Força do Querer
Novela de sucesso das 2017, as gravações de A Força do Querer agitaram a Pedra do Peixe e o Mercado do Ver-o Peso, em Belém. A trama, escrita por Glória Perez, teve Isis Valverde, Marco Pigossi e Fiuk como protagonistas, e abordou características regionais e as expressões usadas no Pará, como "Égua", além da lenda do boto e do carimbó.
Programa Estrelas com dona Onete
O Programa Estrelas da Angélica também trouxe toda a sua produção para o solo paraense em 2017. A apresentadora visitou pontos turísticos como o São José Liberto, Ver-o-Peso e Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, acompanhada de Dona Onete, Lia Sophia, Pinduca, Gaby Amarantos e Félix Lobato e aproveitou para apresentar a cidade para o ator Bruno Gissoni e Maria Flor.
Tempero de Família com Rodrigo Hilbert
O programa da GNT comandado por Rodrigo Hilbert teve a culinária paraense como enredo em 2020. O apresentador esteve na cidade para conhecer pratos típicos como o tacacá, vatapá e a moqueca, visitou a Ilha do Combu e expressou seu amor pela região. Nas gravações, ele chegou a subir em uma palmeira para pegar um cacho de açaí.
Central da Periferia mostrou as festas de aparelhagem
Em maio de 2006, Belém foi palco do Central da Periferia, apresentado por Regina Casé. O programa, exibido nas tardes de domingo da Globo, contou com as apresentações da Banda Calypso, TecnoShow, Cordão da Bicharada e arrastou uma multidão para as gravações.
Ciumeira com Marília Mendonça na Praça do Relógio
Outro ponto turístico de Belém que foi usado nas produções de artistas famosos foi a gravação do clipe "Ciumeira", da cantora Marília Mendonça, na Praça do Relógio. A obra audiovisual foi gravada de surpresa na cidade e faz parte do projeto "Todos os Cantos" da cantora. Relembre:
Anitta dançou funk no Ver-o-Peso
No final de 2021, Anitta e Pedro Sampaio causaram um verdadeiro rebuliço em Belém após a gravação do clipe "No Chão Novinha" ser anunciada. Uma multidão se formou em volta do Ver-o-Peso para conferir de perto a performance da cantora, que não deixou de traçar elogios à cidade. A expressão "Endoida, car#lh#", muita falada nas festas de aparelhagem, virou bordão dos artistas e apareceu ao final do clipe, que ainda teve Leona Vingativa como estrela. Confira:
Programa Adotada no Pará
O programa Adotada, da MTV, estrelado por Maria Eugênia, também contou com a capital paraense para as suas gravações. No enredo, a artista foi "adotada" por uma família de Belém, que apresentou os pontos turisticos da cidade, a variedade da culinária e as festas de aparelhagem para a celebridade.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA