Cidade de Deus é o segundo filme de língua estrangeira mais visto no mundo
O primeiro lugar ficou para o francês Intocáveis, lançado em 2011, com nomes como Omar Sy e Françoís Cluzet; veja a lista
O filme brasileiro 'Cidade de Deus' (2002) é a segunda produção cinematográfica de língua estrangeira, ou seja, 'não americana', mais vista no mundo, segundo um levantamento feito pela plataforma Preply, com base nos dados e informações do site conceituado IMDb.
VEJA MAIS
O primeiro lugar ficou para o francês 'Intocáveis', lançado em 2011, com grandes nomes da cena de Hollywood como Omar Sy e Françoís Cluzet. Já o clássico 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain', também francês, fechou o top 3 da lista, veja:
- Intocáveis (2011, francês)
- Cidade de Deus (2002, português)
- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001, francês)
- A Viagem de Chihiro (2001, japonês)
- Parasita (2019, coreano)
- A Vida É Bela (1997, italiano)
- O Labirinto do Fauno (2006, mexicano)
- Oldboy (2003, coreano)
- A Vida dos Outros (2006, alemão)
- 10º. Princesa Mononoke (1997, japonês)
Cidade de Deus
Dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund, 'Cidade de Deus' é um dos filmes brasileiros mais premiados e reconhecidos no exterior. O longa já foi nomeado como a sexta melhor produção cinematográfica de ação de todos os tempos, conforme o jornal britânico The Guardian, e como um dos 100 maiores filmes da década pelo The Times.
Além disso, em 2004, concorreu ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. Relembre:
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA