Thelma Assis manda indireta para guia famoso que fez comentário racista durante viagem à Disney
Em 2020, Rodrigo Branco - ex diretor de TV - teria cometido injúria racial contra a campeão do "BBB 20". Na publicação, Thelma relembrou que tenta há dois anos processa-lo, mas sem sucesso
Thelma Assis utilizou o Instagram, na terça-feira (17), para mandar uma indireta a Rodrigo Branco, ex-diretor de TV, que atualmente trabalha agenciando celebridades para passeios em Orlando (EUA). Usando uma blusa com o dizeres: “Curtindo a Disney sem @ de racista”, ela relembrou o episódio de declarações preconceituosas que Branco teria feito sobre a ex-sister durante uma live, em 2020. Na ocasião em questão, ele teria afirmado que a campeã do “BBB 20” só estaria recebendo votos para ganhar a edição, porque “é negra, coitada”.
VEJA MAIS
Na legenda da publicação, Thelma escreveu que há dois anos tenta entrar em processo contra “a pessoa que cometeu explicitamente injúria racial" contra ela nas redes sociais. Em seguida, a ex-participante do reality desabafava que “racismo dói” e é difícil de esquecer. Confira abaixo:
“Essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e pessoas que se identificam comigo, e é por essas pessoas que estou peitando a briga. Não sou a favor de linchamentos virtuais, mas quero exercer o direito de ser ressarcida pelo dano”, disse, prometendo que doaria o valor da indenização para instituições que trabalham com causas raciais.
A campeã do “BBB 20” afirmou que o antirracismo não deve defendido apenas da “boca para fora ou através de hashtags na internet”, alfinetando artistas como Anitta, Débora Secco, Simone e Whindersson Nunes, que levantam a “bandeira” da causa, e se posicionaram contra a fala de Rodrigo - em relação a Thelma - na época, mas viajaram com ele.
“Sejamos coerentes com o que a gente compartilha nas redes sociais. Respeitem a nossa dor, e se forem contra ela, lutem de verdade”, finalizou a médica.
Entenda
Em 2020, Rodrigo participou de uma live com a influenciadora Ju de Paulla falando sobre o “BBB” daquele ano. Em um certo momento, ao ser questionado sobre para quem torcia, ele disparou: “Torcer pela Thelma é racismo. Todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo”.
Vídeo da live:
Branco não parou por aí. Ele continuou disparando mais críticas e ofensas, mas desta vez à apresentadora Maju Coutinho - ex comandante do Jornal Hoje. “Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor. Qual carreira ela tem?”, disse.
As falas de Rodrigo repercutiram negativamente nas redes sociais e no mesmo dia, ele veio a público e admitiu que teria falado besteira e foi racista, mas não chegou a se desculpar com Thelma.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA