Regina Duarte é criticada ao pedir 'Dia da Consciência Branca'; entenda
A atriz utilizou um trecho do vídeo de Morgan Freeman para reafirmar que para acabar com o racismo 'é necessário parar de falar sobre o assunto'
Regina Duarte, ex-secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta semana. O motivo? A atriz foi criticada pelos internautas ao questionar a importância do Dia da Consciência Negra, comemorado no Brasil no dia 20 de novembro. As informações são do O Globo.
VEJA MAIS
Em uma publicação feita no último domingo (21), a atriz publicou um vídeo do ator afro-estadunidense Morgan Freeman. No trecho, gravado em 2005, ele afirma que para acabar com o racismo ‘é necessário parar de falar sobre o assunto’.
"Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?", questionou a ex-global, na legenda do post.
O posicionamento de Regina Duarte gerou uma série de questionamentos na web. Por um lado, a atriz sofreu duras críticas dos usuários que a acusam de ter 'destruído' a própria inteligência. Confira:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA