Quadrilha de tráfico sexual aponta tenor Plácido Domingo como possível envolvido nos crimes
Em áudio, os criminosos relatam que o tenor espanhol usava os serviços do grupo, que inclui tráfico de menores
Plácido Domingo, um famoso tenor espanhol, está envolvido em mais um escândalo sexual. O cantor foi citado em áudios de uma quadrilha da Argentina, que extorquia pessoas e praticava tráfico sexual, inclusive de menores. Os criminosos usavam a Escola de Ioga de Buenos Aires como fachada para o encontro da seita. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (18), pelo jornal La Nacion.
VEJA MAIS
De acordo com a mídia local, em uma gravação, uma mulher chamada Mendy, que faz parte da quadrilha, conversava com Juan Percowicz, o líder da organização criminosa, e uma outra pessoa não identificada. Eles falavam sobre Plácido Domingo e deixaram explícito o envolvimento do espanhol com a quadrilha.
No primeiro aúdio, Mendy fala sobre o tenor: “Plácido disse que poderia vir nos visitar, ou seja, ele vem me visitar. Porque ele foi para casa em Nova York e se lembrou de ontem”, diz a acusada. A mulher ainda pede para a pessoa, que ainda não foi identificada, organizar um encontro: “Terei que me sacrificar mais uma vez, tenho uma grande vocação para o serviço”, diz ela.
Já em outra gravação, o grupo celebra: “Ele está ferrado, Juan. Sinto muito, não desejo nenhum mal para ele, mas é tão maravilhoso nos ver brilhando e voando e ele ferrado”.
Em outro áudio divulgado, Plácido Domingo marca o encontro com Mendy e acerta os detalhes para serem discretos: “Quando sairmos do jantar, viremos separadamente. Fazemos assim porque meus agentes vão subir quando eu subir e eles vão ficar no mesmo andar”, instruiu o espanhol.
VEJA MAIS
Domingos já foi acusado de assédio sexual por dezenas de mulheres, incluindo cantoras, dançarinas, musicistas e outras profissionais. Em todas as vezes, ele se defendeu afirmando que as acusações foram um “julgamento midiático”.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA