Paraense irá para Copa do Mundo a convite da CBF e vai circular em áreas exclusivas
Mítico foi um dos produtores de conteúdos escolhido para fazer parte de um projeto da CBF.
Faltam um pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Qatar. Para esta edição, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) preparou uma novidade: vai levar criadores de conteúdo da internet para o evento.
Onze profissionais serão escolhidos, entre eles temos um paraense. O Mítico, do Podpah, vai ao lado do seu parceiro Igão para a Copa. Além deles, estarão no Qatar: Robin Hood Gamer, Julio Cocielo, Tatá Estaniecki e canal Reversão (Leticia Esteves e Dembele BR).
VEJA MAIS
Outros seis produtores de conteúdo serão escolhidos por meio de uma votação na internet. De acordo com o UOL, mais de 9 mil pessoas já se cadastraram para ser um dos selecionados, de todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal. Em apenas 12 dias, os conteúdos da campanha já atingiram 18 milhões de views e 1,5 milhão de interações nas redes sociais.
O projeto da CBF se chama "#NossaSeleça" e a intensão é aproximar esses influenciadores dos torcedores que estarão no Brasil da Seleção. Por isso a necessidade de usar bem as redes sociais, no intuíto de “levar” a torcida para mais próximo da Copa. Os selecionados vão se vestir com as cores da seleção e produzir conteúdo num espaço reservado, além de circular pelos locais de jogos e treinamentos.
Para participar do projeto é necessário criar um perfil no site da campanha "#NossaSeleça". Depois é preciso enviar um vídeo de apresentação até a próxima segunda-feira (24/10). O vídeo não precisa ser necessariamente novo, pode ser um que o influenciador já tenha no seu arquivo.
Todas as imagens serão avaliadas pelos responsáveis pelo projeto. Na etapa seguinte, serão selecionados 15 videos que vão para votação popular, no próprio site. Desses, seis serão escolhidos.
O anúncio será feito pela CBF em 8 de novembro, às vésperas da Copa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA