Morte de Marília Mendonça completa um ano; relembre o acidente
Antes do acidente aéreo, Marília Mendonça viajava para cumprir agenda de shows por Goiânia e Minas Gerais. Pelas redes sociais, diariamente, fãs prestam homenagens
Há exato um ano, o Brasil perdia Marília Mendonça em um acidente trágico de avião, aos 26 anos. A cantora – dona de uma voz incomparável – deixa saudade de norte a sul. As músicas fazem da artista fazem sucesso até os dias atuais. Foram mais de 350 canções e 440 gravações dela e de parceiros cadastradas em plataformas de áudiovisual. Relembre o acidente que vitimou Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, no dia 05 de novembro de 2021.
VEJA MAIS
Como foi o acidente de Marília Mendonça?
Antes do acidente aéreo, Marília Mendonça viajava para cumprir agenda de shows por Goiânia e Minas Gerais. A aeronave saiu às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, na capital de Goiás, e colidiu com uma antena de transmissão na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas.
Além da cantora, estavam na aeronave o produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros, de 56 anos, e do copiloto Tarcíso Viana, de 37.
O resgate foi de difícil acesso, já que a área - próximo da rodovia BR-474 – era uma cachoeira com forte curso d’água.
O que concluiu a perícia sobre o acidente de Marília Mendonça?
As investigações sobre o acidente ainda não foram concluídas. Ao G1, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou, no dia 05 de outubro de 2022, que "a investigação está em fase final”. O trabalho dos investigadores se concentra em analisar o trajeto da aeronave, ao operador, às informações aeronáuticas e à regulamentação associada às operações de táxi-aéreo.
Amor de fã
Fãs e internautas de todo o país lembram toda a trajetória da artista e aproveitam para agradecer o legado deixado por ela. Pelas redes sociais, diariamente são postados trechos vividos pela artista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA