Modelo Bella Hadid desabafa sobre depressão e crises de burnouts: 'As redes sociais não são reais'
Desabafo traz alerta da OMS, que estima que 11,5 milhões de brasileiros já tiveram um episódio de depressão
A americana Bella Hadid, de 25 anos, usou suas redes sociais para fazer um sensível desabafo sobre a 'montanha-russa' que tem sido sua saúde mental, com crises e burnouts em meio a um quadro de depressão e ansiedade. A modelo, que integra a lista das dez mais bem pagas do mundo, aproveitou para frisar que as redes sociais não são reais e compartilhou várias fotos em meio a crises de choro, totalmente diferentes das postadas por ela no Instagram. As informações são do G1.
A revelação veio em resposta a um vídeo da cantora Willow, filha do Will Smith, que falava sobre insegurança e ansiedade. Segundo Hadid, o registro fez com que ela se sentisse menos sozinha. "Rede social não é a realidade. Para quem estiver sofrendo, se lembre disso. Algumas vezes tudo que você precisa ouvir é que não está sozinho. Eu já tive crises e burnouts (síndrome de esgotamento) o suficiente para saber disso", confira:
VEJA MAIS
Em 2019, a artista já havia usado suas redes para falar que ansiedade ou depressão é uma batalha que a maioria das pessou já lidou ou tem lidado. A fala traz uma alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estima que 11,5 milhões de brasileiros já tiveram pelo menos um episódio de depressão. A taxa é a maior do continente latino-americano.
Bella Hadid não é a primeira a falar sobre o impacto das redes sociais na sua saúde mental, cantoras como Lana Del Rey e Luísa Sonza já precisaram se afastar das redes devido aos transtornos causados. Recentemente, uma pesquisa relatou que um a cada três jovens tem problemas de imagem corporal devido ao Instagram e que a plataforma é a grande culpada pelo aumento na taxa de ansiedade e depressão da população.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA