Famosos reagem contra a PL que pretende proibir o casamento homoafetivo no país

O projeto continua gerando debates e mobilização em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+

Rayanne Bulhões

O casamento homoafetivo, que é um direito constituído desde 2011 via decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), está no centro das discussões desta semana. Isso porque será elaborado um novo texto, como Projeto de Lei (PL), que visa a proibição da união de casais do mesmo sexo. O documento ia ser votado na quarta-feira (27), na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, mas foi adiado. A comunidade LGBTQIA+ foi mobilizada nas redes sociais e diversos famosos se pronunciaram contra. 

A questão foi reacendida com a apresentação de um relatório pelo deputado Pastor Eurico (PL-PE), alegando que o STF teria "usurpado a competência do Congresso Nacional, exercendo atividade legislativa incompatível com suas funções típicas". A cantora Ludmilla, que é casada com a influencer Brunna Gonçalves, compartilhou um vídeo do casamento e escreveu um texto em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

VEJA MAIS

image Votação de projeto que proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo é adiada na Câmara após acordo
Comissão realizará uma audiência pública no dia 26 para debater o tema antes de apreciar o caso em Plenário

image Deputados discutem proposta para proibir casamento homoafetivo no Brasil
Comissão da Câmara analisa relatório que afirma que "o casamento entre pessoas do mesmo sexo é contrário à verdade do ser humano"

image Exclusivo: casamentos homoafetivos crescem 1.400% em 10 anos de permissão no Pará
Cartórios de Registro Civil do estado têm média de 131 matrimônios entre pessoas do mesmo sexo desde 2013. Casais femininos representam 51,5% do total e masculinos 48,5%.

Dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, também se manifestou sobre o tema durante sua participação no programa "Domingão com o Huck", afirmando: "A gente não pode permitir que acabem com o casamento homoafetivo, eu vou brigar por isso". A atriz Mariana Xavier comentou numa postagem com o vídeo de Déa: “Déa Lucia, certíssima! A gente tem mesmo que usar a voz e se mobilizar para impedir esse retrocesso”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA