Ex-panicat Juju Salimeni desabafa sobre intolerância religiosa após publicação: 'ponto fraco'

A modelo é adepta da religião há mais de 20 anos e sofreu a discriminação após publicar uma foto realizando um ritual da religão

Gabriel Mansur

A influenciadora e ex-panicat Juju Salimeni relatoui, por meio do Instagram, ter sofrido intolerância religiosa. Adepta do Candomblé há mais de 20 anos, a influencer publicou uma imagem onde realizava um ritual da religião. Após a publicação, Salimeni relatou disse ter recebido diversas mensagens desrespeitosas.

VEJA MAIS

image Cleo denuncia sofrer intolerância religiosa após se revelar adepta do candomblé
"Não existe só uma religião no mundo", rebateu a atriz

image Homem é ameaçado de morte por ‘cristão’ ao se declarar ateu
Vítima também sofreu agressões físicas e verbais após oração na empresa

image Ator denuncia professora por intolerância religiosa após uso de meme de Jesus Cristo em prova
Mário Gomes acredita que a professora publicou a questão intencionalmente para afrontar o seu filho por ser católico praticante

“Meu amor, não mexe com a minha religião. Não mexe com o meu santo. Esse é meu ponto fraco, eu não tolero intolerância religiosa”, disse a ex-panicat. A modelo também disse na sequência de stories que a intolerância religiosa é crime, e que hoje em dia as pessoas não podem falar o que querem sobre outras religiões. Confira a publicação que deu início à polêmica:

“Eu nunca vou conseguir aceitar a ideia de que parte da humanidade está 'salva' porque conhece a Deus da forma que certas pessoas dizem que tem que ser e que todo o resto da humanidade não está. Deus jamais faria esse tipo de separação, de distinção, isso é tão ignorante”, concluiu Salimeni. 

Cleo Pires também foi vítima de intolerância religiosa

Em agosto deste ano, a atriz Cleo Pires, 39 anos, também expôs no Instagram que estava sendo vítima de intolerância religiosa. Ela é adepta do Candomblé e exigiu que esse comportamento não voltasse a se repetir. Na época, a filha de Glória Pires desabafou por meio dos stories.

“Eu recebo muitos comentários absurdos sobre religião aqui no meu Instagram. As pessoas têm todo o direito de seguir a religião que mais se aplica a vida da pessoa, com os valores da pessoa, com que a pessoa acredita, mas não existe só uma religião no mundo”. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA