CPI das criptomoedas convoca Tatá Werneck, Cauã Reymond, Ronaldinho e presidente da CBF
Os artistas da Rede Globo, assim como outras celebridades, apresentadores e influenciadores, ajudaram em propagandas da empresa Altas Quantum, alvo da investigação
Os atores globais Cauã Reymond e Tatá Werneck foram convocados, na última quarta-feira (2), a prestar esclarecimentos sob suspeita de estarem envolvidos em um esquema de fraude de criptomoedas. Além dos artistas, mais de 148 pessoas foram convidadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para depor sobre supostas fraudes.
VEJA MAIS
Tatá e Cauã fizeram propaganda para a empresa Atlas Quantum, que é alvo de investigação pela CPI das Fraudes em Criptomoedas por supostamente roubar dinheiro de seus investidores desde 2018.
O estabelecimento aplicou golpes de mais de R$ 7 bilhões em cerca de 200 mil investidores, com a ajuda de propagandas feitas por atores, celebridades, apresentadores e influenciadores.
Além dos artistas da Rede Globo, o apresentador de TV Marcelo Tas, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes e Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto de Assis, estão entre as pessoas chamadas na condição de investigadas.
Os jogadores de futebol Gustavo Henrique Furtado Scarpa, Willian Gomes de Siqueira e Mayke Rocha de Oliveira, que brigam na justiça por causa de perdas milionárias no âmbito da pirâmide cripto Xland, também foram convidados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA