Claudia Jimenez morre de insuficiência cardíaca aos 63 anos
Atriz estava internada em um hospital do Rio de Janeiro.
O elenco do humor brasileiro ficou mais triste neste sábado (20). Faleceu na manhã de hoje, aos 63 anos, a atriz Claudia Jimenez, por conta de uma de insuficiência cardíaca. Ela estava internada em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. A família não divulgou a causa da morte. As informações são do portal G1.
A partir das 12h até às 16h30 de hoje, o corpo da atriz será velado em cerimônia aberta ao público, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.
VEJA MAIS
Nos últimos anos, a artista passou por uma série de cirurgias cardíacas, após realizar um tratamento para um câncer.
Cláudia Jimenez soma grandes trabalhos na televisão brasileira, como a inesquecível Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e a empregada Edileuza, do humorístico “Sai de Baixo”, ambos exibidos pela Rede Globo.
Claudia Jimenez estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.
SAÚDE
Em 1986, Claudia descobriu um câncer após uma ida ao médico para curar uma tosse. O tumor maligno estava no mediastino, atrás do coração. A atriz foi desenganada, mas curou-se da doença.
As sequelas das sessões de radioterapia deixaram a atriz com os tecidos do coração afetados, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes: uma em 1999, para colocação de cinco pontes de safena; outra em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma sintética; e a terceira em 2014, para instalar um marca-passo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA