Caso Klara Castanho: atriz entra com queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle
O jornalista e a apresentadora respondem pelos crimes de difamação, calúnia e injúria. As penas para difamação e injúria podem chegar a um ano
A exposição sobre o caso da atriz Klara Castanho ganhou uma nova atualização. É que a jovem entrou com uma queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle, por difamação, calúnia e injúria ao noticiarem a gravidez e a doação da criança, provenientes de estupro e mantida em sigilo. O andamento desse processo foi noticiado pelo site OFF e confirmado pelo site Splash.
Segundo o processo, ajuizado por meio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a atriz alega que Dias, Fontenelle e Dri Paz teriam inventado mentiras sobre a sua gravidez, além de espalharem a informação na internet. Klara relatou também ter se sentido humilhada com a divulgação de seu estupro. As penas para difamação e injúria podem chegar a um ano.
VEJA MAIS
Após compartilhamento nas redes sociais, a jovem atriz divulgou uma carta aberta comentando o que sofreu e a decisão e dar a criança para adoção. Na época, o caso foi um dos mais comentários e vários artistas e personalidades prestaram solidariedade.
As especulações ganharam força pela apresentadora Antonia Fontenelle. Durante uma live ela afirmou que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção". Em um momento do vídeo, Fontinelle reforçou: "Ela não quis olhar para o rosto da criança".
Leo Dias também comentou sobre a história, sem citar nomes, em uma entrevista para o Danilo Gentili, pelo SBT. Pelo documento, o jornalista injuriou a artista durante a entrevista ao inferir "que Klara Castanho seria uma atriz 'que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha', que tem uma 'história de trama' e que o que ela fez é de 'perder a fé na humanidade'".
O que diz a defesa de Klara Castanho, no processo contra Leo Dias e Antônia Fontenelle?
Os advogados de Klara alegam que mesmo sem citar nomes ambos repassaram informações confidenciais, vazadas pelo hospital.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA