Caso Klara Castanho: atriz entra com queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle

O jornalista e a apresentadora respondem pelos crimes de difamação, calúnia e injúria. As penas para difamação e injúria podem chegar a um ano

Rayanne Bulhões

A exposição sobre o caso da atriz Klara Castanho ganhou uma nova atualização. É que a jovem entrou com uma queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle, por difamação, calúnia e injúria ao noticiarem a gravidez e a doação da criança, provenientes de estupro e mantida em sigilo. O andamento desse processo foi noticiado pelo site OFF e confirmado pelo site Splash.

Segundo o processo, ajuizado por meio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a atriz alega que Dias, Fontenelle e Dri Paz teriam inventado mentiras sobre a sua gravidez, além de espalharem a informação na internet. Klara relatou também ter se sentido humilhada com a divulgação de seu estupro. As penas para difamação e injúria podem chegar a um ano.

VEJA MAIS

image Leo Dias faz post pedindo perdão para Klara Castanho
Depois do colunista comentar sobre o caso em um programa de televisão, Klara Castanho resolveu fazer uma carta aberta e tornar a intimidade pública


image Saiba como começou o vazamento da história de Klara Castanho
Episódio de vida íntima da ex-atriz mirim começou a ser divulgado no mês passado, mas se espalhou recentemente; violações contra a artista são muitas

Após compartilhamento nas redes sociais, a jovem atriz divulgou uma carta aberta comentando o que sofreu e a decisão e dar a criança para adoção. Na época, o caso foi um dos mais comentários e vários artistas e personalidades prestaram solidariedade.

image Klara Castanho faz primeira publicação após revelar estupro e gravidez: 'Dias difíceis'
A atriz se pronunciou pela primeira vez desde que uma carta aberta revelando que entregou um bebê para adoção após ser estuprada foi publicada nas redes sociais

As especulações ganharam força pela apresentadora Antonia Fontenelle. Durante uma live ela afirmou que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção". Em um momento do vídeo, Fontinelle reforçou:  "Ela não quis olhar para o rosto da criança".

Leo Dias também comentou sobre a história, sem citar nomes, em uma entrevista para o Danilo Gentili, pelo SBT. Pelo documento, o jornalista injuriou a artista durante a entrevista ao inferir "que Klara Castanho seria uma atriz 'que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha', que tem uma 'história de trama' e que o que ela fez é de 'perder a fé na humanidade'".

image 'Ela quer dinheiro meu', afirma Antonia Fontenelle após ganhar na Justiça contra Klara Castanho
A apresentadora comemora a decisão de juíza sobre caso da atriz

O que diz a defesa de Klara Castanho, no processo contra Leo Dias e Antônia Fontenelle?

Os advogados de Klara alegam que mesmo sem citar nomes ambos repassaram informações confidenciais, vazadas pelo hospital.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA