VÍDEO: Atriz da Globo, Cristina Pereira, emociona ao revelar ter sido vítima de estupro aos 12 anos

Após revelação ocorreu uma pausa no debate, porque muitas pessoas ficaram emocionadas.

O Liberal
fonte

A atriz e comediante Cristina Pereira, de 74 anos, revelou no debate do filme “O clube das mulheres de negócios”, de Anna Muylaert, ter sido vítima de estupro. Neste domingo (11), a cena de assédio sexual do longa, virou debate no Festival de Cinema de Gramado, e pela primeira vez publicamente a artista falou sobre o tema que ocorreu quando ela estava a caminho da escola.

"Cheguei no colégio com o uniforme aberto e ninguém se preocupou, só queriam saber porque eu estava chegando atrasada. Quando o Candinho (personagem do filme vítima de assédio) chora, sou eu que choro e são muitas meninas de 12 anos, com aquela menina que estava a caminho do colégio e mataram aquela menina", revelou Cristina.

"É a primeira vez que falo publicamente sobre isso. Aconteceu comigo, mas está acontecendo agora com muitas meninas. Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível. Na minha época não tinha educação sexual nas escolhas. E essa turma do boi, da bíblia e da bala não querem que as crianças saibam", acrescentou.

 VEJA MAIS

image Evandro e Arthur vencem holandeses; dentre eles, um condenado por estupro
Um dos holandeses, Van de Velde, foi condenado por estupro de menor na Inglaterra em 2016.

image Casamento às Cegas: Justiça concede medida protetiva à participante Ingrid após estupro
O participante acusado de estupro, Leandro Marçal, fez um pronunciamento negando ter cometido quaisquer atos ilícitos contra Ingrid

image Entenda como funcionava seita religiosa de família da ex-sinhazinha do Boi Garantido
As vítimas revelaram que, além do abuso de substância e violência psicológica, a seita também praticava violência física e estupro de vulnerável

As pessoas presentes na sala, especialmente mulheres, ficaram tocadas com o relato e muitas se emocionatam. O revelação arrancou choros de muitas das colegas do elenco.

A diretora Anna Muylaert, para quem Cristina já havia revelado a história, acolheu pessoalmente a parceira de trabalho. O debate foi interrompido por alguns instantes, mas retomado pela disposição da atriz em permanecer na sala.

“O clube das mulheres de negócios” é uma crítica ao patriarcado e às estruturas de poder que propõe uma inversão de gênero em seus protagonistas. São as mulheres que “dominam o mundo” e ditam as regras, muitas com comportamentos violentos e ambiciosos, enquanto que os homens muitas vezes são vistos como objeto e desumanizados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA