Ana Maria Braga revela como descobriu câncer de mama: ‘Senti um nódulo que não estava ali’
Em uma entrevista com dois médicos, a apresentadora falou sobre a importância do autoexame
A apresentadora Ana Maria Braga contou, no programa Mais Você, que já recebeu um diagnóstico de câncer de mama. Em uma conversa com os médicos Fernando Maluf e Antonio Buzaid nesta quinta-feira (27), ela falou sobre a importância do autoexame para o diagnóstico precoce da doença.
VEJA MAIS
Sem especificar a data que descobriu a doença, Ana Maria explicou que sentiu a presença de um pequeno nódulo na mama por meio do autoexame.
“Tive um câncer de mama e descobri tomando banho. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali há um tempo. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo”, relatou Ana Maria.
Em seguida, o médico Antonio Buzaid falou sobre a importância dos exames específicos para se obter o diagnóstico final.
“No seu caso, o tumor era pequeno e superficial. Na maioria, não é assim. O autoexame ajuda, mas a mamografia é muito superior. O ultrassom complementa e muito nas mulheres abaixo de 50 anos. O autoexame ajuda, mas a mamografia é mais sensível”, detalhou o médico.
Ana Maria Braga já havia tornado pública a sua luta contra a doença em 1991, quando descobriu que estava com câncer de pele. Dez anos depois, um tumor no reto e na virilha surgiram na apresentadora. Em 2015, ela foi diagnosticada com um tumor no pulmão, que voltou a aparecer em 2020.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA