Alexandre Frota pobre: Justiça decreta a falência de ator e deputado

Em processo, Frota alega dívida superior ao seu patrimônio

Bruna Dias
fonte

Com dívida superior ao seu patrimônio, falência do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), é decretada por Justiça Paulista. O juiz Carlos Aiba Aguemi foi o responsável por atender o pedido feito pelo próprio deputado

O ator, cumprirá até fim desde ano o seu mandato, já que ele não conseguiu se eleger como deputado estadual por São Paulo. 

VEJA MAIS

image Vício em drogas: Alexandre Frota fala sobre o que viveu na dependência química
O parlamentar chegou consumir três tipos drogas, entre elas: cocaína, maconha e ecstasy. Está limpo há 15 anos e ficou com medo de se internar. O relato aconteceu por meio do programa digital, Cortes Posdcast, publicado na última terça-feira (02).

image Claudia Raia se desculpa com Marisa Monte após exposição de intimidade com Alexandre Frota; vídeo
Claudia Raia fez uma revelação surpreendente na noite desta quarta-feira(30), durante sua participação no “Saia Justa”

image Vídeo: Modelo manda Alexandre Frota tomar no c* e policiais irem 'pra favela'
Depois da cena capturada em vídeo, mulher argumento que as imagens estavam 'fora do contexto'

Frota alegou à Justiça estar em estado de "insolvência" (declaração judicial de que as dívidas do devedor são maiores do que seu patrimônio), com dívidas de R$ 1,4 milhão. O valor é resultado de uma série de condenações judiciais. 

"Pressionado psicológica e materialmente, [Frota] não encontra outra saída senão entrar com a presente ação [de pedido de falência]", afirmou à Justiça o advogado Rogério Lopes, que o representa. 

Na sentença do juiz Carlos Aiba Aguemi, a falência de Frota é decretada. O magistrado afirmou que é evidente a situação de insolvência do autor [do processo]. Quando é declarada a falência, o devedor perde o direito de administrar seus bens, que passam a ser geridos pelo maior credor. E ainda ocorre o vencimento antecipado dos títulos, com a suspensão dos juros. 

Todas as execuções pendentes ou futuras contra o devedor são redirecionadas para o processo de insolvência. No caso de Frota, o administrador da massa falida será o Banco Econômico S/A, o maior credor.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA