Um ano sem Gal Costa: Caetano Veloso diz que é 'impossível aceitar' a partida da cantora
Cantor baiano usou as redes sociais para relembrar a perda da amiga, considerada uma das principais vozes da MPB
Nesta quinta-feira (9), a morte da cantora Gal Costa completa um ano. Nas redes sociais, Caetano Veloso lamentou a perda da amiga, vítima de um infarto aos 77 anos. Na publicação, o cantor de MPB usou uma foto ao lado do filho Moreno Veloso e da artista baiana e falou sobre a saudade que sente da tropicalista.
VEJA MAIS
Em um tweet republicado no Instagram, o cantor de 81anos disse que ainda não aceitou a morte de Gal Costa. Ainda na publicação, Veloso citou o filme "Meu nome é Gal", recém-lançado e que relembra a trajetória da artista na música.
"Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto 'nalguma' música. Não dá para medir, não dá para entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora, não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar", lamentou.
Diversos seguidores do cantor deixaram comentários na postagem ressaltando a importância da artista para a música e destacando a relação da baiana com o pai de Moreno Veloso. "Tão importante quanto a música e legado histórico é o exemplo de amizade de vocês! Necessário!", escreveu um fã.
Morte da cantora
Gal Costa morreu em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. A certidão de óbito da artista também fala sobre o aparecimento de uma neoplasia maligna na cabeça e pescoço. Na época, pouco antes de morrer, a cantora suspendeu a agenda de shows após passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
(*Juliana Maia, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA