Caetano Veloso processa marca de roupas Osklen e pede R$ 1,3 milhão de indenização
Artista pede que empresa arque por uso indevido de imagem, danos morais e danos imateriais em campanha que retrata o tropicalismo
Caetano Veloso entrou com processo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a marca de roupas Osklen por uso indevido de imagem, danos morais e danos imateriais. De acordo com O Globo, o cantor pede que a empresa arque com uma indenização de R$ 1.3 milhão.
VEJA MAIS
Ainda segundo a publicação de Ancelmo Gois, do veículo O Globo, o caso envolve uma campanha de verão da marca chamada “Brazilian Soul”, que possui referências ao músico e ao tropicalismo. Fora a indenização, Veloso teria pedido à marca a suspensão de produtos que remetem a ele e ao movimento, bem como a retirada de publicações nas redes sociais da marca.
"Usaram a imagem do autor e do icônico movimento criado por ele para lançar e impulsionar as vendas de uma coleção de roupas com sua marca e, com isso, obter vantagens indevidas, locupletando-se ilicitamente de forma notoriamente parasitária", informaram os advogados do artista à coluna do O Globo.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)