Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank falam sobre caso de racismo contra os filhos e confirmam tapa
O casal relembrou o momento em que situação aconteceu
Em entrevista ao "Fantástico", da Globo, o ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Giovanna Ewbank falaram sobre o caso de racismo contra os filhos, Titi e Bless, em um restaurante de Portugal.
VEJA MAIS
O casal relembrou o momento em que a situação aconteceu. “A gente foi em um restaurante, que fica na praia. Estávamos no restaurante com a família e os amigos. Eles estavam na praia brincando e uma das crianças subiu e falou para a gente o que tinha acontecido e a gente ficou bem chateado. Vocês viram as imagens”, disse Bruno.
Giovanna completou: “Ela começou a xingar as crianças, Titi e Bless, e também a família de angolanos, que estava no restaurante. Quando a gente percebeu o que estava acontecendo, o Bruno foi até o gerente, mandou chamar a polícia. E vimos que estava acontecendo uma movimentação estranha. E eu comecei a entender que eram ofensas racistas”.
Então, Giovanna Ewbank falou de sua reação ao confrontar a mulher. “Ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui daquela maneira”, disse ela, que ainda questionou se o resultado teria sido o mesmo caso ela fosse uma mulher negra.
“Será que ela teria sido retirada do restaurante? Será que iria levá-la se fossem pais pretos de crianças pretas? Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, estou sempre rodeada de outras mulheres pretas diariamente. Eu vou combater de frente”. E Bruno declarou: “Essa luta é de todo mundo”.
A apresentadora Maju Coutinho ainda questionou o casal se é verdade que Giovanna deu um tapa na mulher e eles confirmaram. “Ocorreu”, disse Ewbank. E Gagliasso defendeu a esposa. “Ela não agrediu. A minha mulher reagiu. Não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor”, declarou, citando uma frase de Malcolm X, ativista pelos direitos humanos e pela defesa de pessoas negras.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA