Ana Maria Braga demite profissional que exibiu VT de macacos durante matéria sobre racismo

Apresentadora considerou erro "imperdoável"; caso ocorreu enquanto ela falava do caso dos filhos de Giovanna Ewbank

Lucas Costa
fonte

Ana Maria Braga anunciou a demissão do profissional que exibiu imagens de macacos enquanto ela falava do caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, no programa "Mais Você" desta segunda-feira, 1º. Em um comunicado feito pelo Twitter, a apresentadora classificou o erro como "imperdoável", e disse que a pessoa não faz mais parte da equipe.

VEJA MAIS

image Filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são vítimas de racismo, diz site: 'pretos imundos'
Casal estava em restaurante em Portugal quando teve filhos insultados por mulher branca. Grupo de africanos também foi agredido

image Imprensa internacional e internet repercutem denúncia de racismo feita por Giovanna Ewbank
A suspeita estava alcoolizada no momento da detenção e já foi liberada. Não há informações se a mulher pagou fiança para ser liberada

image 'Mãe leoa", diz Fê Paes Leme sobre reação de Gio Ewbank contra racismo sofrido pela filha
Atriz afirmou que ficou furiosa ao saber do caso de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", escreveu Ana.

Entenda

Ana Maria abriu o programa desta segunda prestando solidariedade aos filhos do casal Bruno e Giovanna, que foram vítimas de racismo em Portugal. Ela mencionou a matéria exibida pelo "Fantástico" na noite anterior, e chamou a exibição de um vídeo com uma fala de Giovanna sobre o caso. Em vez de exibir a fala da atriz, o programa mostrou um VT com imagens de macacos.

"Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria Braga após a interrupção do vídeo.

O momento teve reação imediata de usuários do Twitter, já que relacionar imagens de pessoas negras a macacos também é considerada uma atitude racista. Veja alguns dos comentários da rede:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA