Ana Maria Braga demite profissional que exibiu VT de macacos durante matéria sobre racismo
Apresentadora considerou erro "imperdoável"; caso ocorreu enquanto ela falava do caso dos filhos de Giovanna Ewbank
Ana Maria Braga anunciou a demissão do profissional que exibiu imagens de macacos enquanto ela falava do caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, no programa "Mais Você" desta segunda-feira, 1º. Em um comunicado feito pelo Twitter, a apresentadora classificou o erro como "imperdoável", e disse que a pessoa não faz mais parte da equipe.
VEJA MAIS
"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", escreveu Ana.
Entenda
Ana Maria abriu o programa desta segunda prestando solidariedade aos filhos do casal Bruno e Giovanna, que foram vítimas de racismo em Portugal. Ela mencionou a matéria exibida pelo "Fantástico" na noite anterior, e chamou a exibição de um vídeo com uma fala de Giovanna sobre o caso. Em vez de exibir a fala da atriz, o programa mostrou um VT com imagens de macacos.
"Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou", disse Ana Maria Braga após a interrupção do vídeo.
O momento teve reação imediata de usuários do Twitter, já que relacionar imagens de pessoas negras a macacos também é considerada uma atitude racista. Veja alguns dos comentários da rede:
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA