Bole Bole celebra quatro décadas de cultura e carnaval no bairro do Guamá
A Escola de Samba preparou uma programação especial em alusão à data comemorativa nesta sexta-feira (02)
Nesta sexta-feira (02), a Bole Bole comemora seu 40º aniversário com uma extensa e diversificada programação cultural. O evento inclui um show do cantor Arthur Espíndola, a apresentação dos quesitos da agremiação carnavalesca e o desfile das fantasias de enredo para o Carnaval de 2024.
VEJA MAIS:
[[(standard.Article) Carnaval: Em Vigia e Cametá, aumento no faturamento deve chegar a 80%]]
Atual campeã do Carnaval de Belém, a Bole Bole se prepara para desfilar este ano com o enredo "Juriê, a fantástica energia da floresta". Bruno Costa, intérprete da escola de samba, destacou o amor e a fidelidade dos integrantes da agremiação, descrevendo-os como algo "incrível e indescritível".
"A força do Bole Bole está na sua comunidade. Quando dizemos que vamos abrir a quadra para algo mínimo, a comunidade transforma em algo máximo. Eles se dedicam, cantam, aprendem o samba e fazem questão de viver o dia a dia da escola para além da noite de desfile. Eu afirmo que a magia dos 40 anos gloriosos do Bole Bole está na comunidade que o ama", ressaltou o cantor.
Ao longo dessas quatro décadas, a agremiação abordou enredos que retratam a cultura paraense, a valorização da Floresta Amazônica e exploraram o misticismo paraense. Entre seus títulos, destaca-se a conquista do emblemático Carnaval dos 400 anos de Belém, onde a Bole Bole destacou que a festa da capital paraense era preparada como uma grande cozinha, sendo o Guamá o epicentro. Artistas paraenses como Nilson Chaves, Lucinha Bastos e Marhco Monteiro também foram temas de desfiles da agremiação.
A programação comemorativa terá início às 20h, na quadra da escola de samba, situada na Passagem Pedreirinha do Guamá, 153.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA