Cametá entra em contagem regressiva para o maior Carnaval da Amazônia
Município prepara programação especial de 9 a 14 de fevereiro, com um show de cultura e tradição
A 10 dias da abertura do maior Carnaval da Amazônia, Cametá está em clima de contagem regressiva e respira a cultura popular com os preparativos das escolas de Samba, a tradição do grupo Boi Labioso e seu samba de Cacete, do Carnaval das Águas, bloco da Bicharada de Juaba, bloco dos Pretinhos e bloco Fofó das Virgens, que invadem a cidade com alegria, música e tradição.
Neste ano, a Prefeitura Municipal de Cametá, por meio da Fundação Cultural Cametaense (FUNCULT) e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Desporto (SECULTD), também homenageia as Matriarcas Cametaenses, Dona Anádia Marques, Dona Iolanda do Pilão e Professora Graça Corrêa, pelo trabalho relevante prestado junto a cultura do município.
Diante de tantas opções de lazer em Cametá, as atenções estarão voltadas para a sexta-feira, dia 9 de fevereiro, data da abertura oficial do carnaval 2024 com o cortejo do Carnaval das Águas, momento que reúne blocos de várias localidades ribeirinhas e vilas em embarcações para celebrar a alegria do carnaval pelo Rio Tocantins até a sede do município, sob a organização da Funcult.
Durante seis noites, a Prefeitura de Cametá promete um espetáculo gratuito, com diversas atrações locais, regionais e nacionais, transformando a cidade em um palco da maior festa carnavalesca da Amazônia.
Entre as atrações confirmadas estão Manu Batidão, Viviane Batidão, João Gomes, Xand Avião, Matheus Fernandes, DJ Liu, Queen Experience, Nadson o Ferinha, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e MC Don Juan.
A grandiosidade do evento transcende fronteiras, atrai foliões em busca de uma celebração única. O carnaval em Cametá se transformou em um espetáculo vibrante, onde as tradições locais se entrelaçaram com a diversidade cultural, criando uma festa inesquecível que promete ficar na memória de todos que participam desse grande evento.
O evento destaca não apenas a animação carnavalesca, mas também ressalta a identidade cultural amazônica, enaltecendo a importância da preservação das raízes locais em meio à festividade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA