Baterista cover dos Mamonas Assassinas é acusado de abusar sexualmente de fãs menores de idade
As três famílias envolvidas registraram Boletim de Ocorrência para que os abusos sejam investigados
Willian Falanque, de 28 anos, baterista de banda cover dos Mamonas Assassinas e está sendo investigado de abusar sexualmente de fãs menores de idade. Os casos envolvem uma criança de 11 anos e duas adolescentes, uma de 13 e outra de 14 anos. Os crimes teriam acontecido em São Paulo, entre julho e agosto deste ano. A banda "Mamonas Assassinas - O Legado" afastou o músico.
O músico foi afastado em agosto, quando as acusações começaram a ser de conhecimento de todos. Willian teria se aproximado das meninas por meio das redes sociais, segundo relato das mães das fãs ao Domingo Espetacular, da Record Tv.
VEJA MAIS
A mãe da adolescente de 13 anos revelou o teor das mensagens trocadas entre o música e a sua filha, que tinham teor explícito: “Se você não contar, eu não conto para ninguém”, disse Willian durante a conversa. Quando a menina foi a um encontro de fãs, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ela acabou se encontrando com o músico cover dos Mamonas Assassinas.
Como a menina mora em Guarulhos, o músico ofereceu uma carona num veículo da própria banda para que ela pudesse voltar para casa. Durante o trajeto, a adolescente diz ter sido agarrada e beijada sem o seu consentimento. A mãe conta ainda que encontrou no celular da filha fotos dela nua, que foram enviadas a pedido do músico, além de fotos explícitas dele.
Investigações
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo depois das famílias das três garotas registraram Boletim de Ocorrência em razão dos episódios. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia da Mulher de São Paulo e de Garulhos. Até o momento, não foi feito nenhum tipo de prisão cautelar do investigado.
Como Willian não mora mais em Guarulhos, o seu depoimento deverá ser solicitado em novo endereço. O baterista disse que não teve acesso as acusações, motivo que está "aguardando a devida citação para que assim possamos nos manifestar" juntamente com a sua advogada, segundo manifestação enviada à Record Tv.
Manifestação da banda
Na manhã de ontem (4), a banda "Mamonas Assassinas-O Legado" fez uma publicação no perfil das suas redes sociais sobre os casos. O grupo demonstrou repúdio a “todos os atos de violência sexual, física, psicológica e moral, tanto dentro, quanto fora do espaço destinado às atividades da banda”.
Ainda na nota, o grupo reitera que Willian Falanque, baterista da banda, foi afastado em agosto deste ano e teve seu contrato rescindido.
*Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com