Banda paraense ‘Meio Amargo’ lança álbum ‘O Lugar que Ninguém Conhece’; saiba onde e quando ouvir

Novo disco terá oito faixas e será lançado em todas as plataformas digitais no dia 30

Gustavo Vilhena*
fonte

A banda Meio Amargo lança seu novo álbum, “O Lugar que Ninguém Conhece”, com oito faixas compostas por Lucas Padilha, idealizador do projeto, entre 2016 e 2019. As músicas abordam temas como questões existenciais, relacionamentos e observações sociais, criando uma atmosfera sombria reforçada pelos arranjos. O lançamento será no dia 30 de abril em todas as plataformas digitais de música.

Para Lucas Padilha, vocalista e compositor, o disco explora distâncias, lutos, traumas, desejos e frustrações. Ele revela que, inicialmente, a ideia era tratar de questões coletivas, mas, durante a produção, percebeu que acabou falando de si mesmo. “É uma brincadeira com o papel do ‘cara-compondo-sozinho-no-quarto-e-sua-egotrip-catártica’ e também uma provocação sobre a ideia de que a gente acha que se conhece, mas, no fundo, é um ilustre desconhecido de si mesmo”, explica. Lucas ainda complementa que se sentiu como um “estrangeiro” durante o processo de composição.

Produzido antes da pandemia, o álbum teve suas gravações adiadas para a finalização de “Ruído Branco” (2021), feito em parceria com a cantora Ana Clara. Assim, “O Lugar que Ninguém Conhece” retomou a produção em 2023, agora com a participação de novos integrantes: o guitarrista Rodrigo Sardo e o baixista Manuel Malvar — diferente do projeto inicial, gravado durante o isolamento. “Montamos um miniestúdio na Discosaoleo e experimentamos com liberdade desde a captação das músicas”, conta Lucas.

VEJA MAIS

image Paraense arremata vestido usado por Cíntia Chagas em seu casamento com o ex-marido; entenda
Arrematado pela dermatologista paraense Daniella Gomes, o valor foi destinado ao Projeto Justiceiras, que atende mulheres vítimas de violência

image Professora de Salvaterra conta como foi surpreendida com prêmio de R$ 1 milhão no Familhão
Hérica dos Prazeres revelou detalhes sobre a emoção de encontrar Luciano Huck e receber premiação milionária

Reflexões e novas formações

O álbum também levou a banda a repensar sua identidade. Criada como um quase alter ego de Lucas, a Meio Amargo consolidou sua formação definitiva durante o processo, incorporando a baterista Deni Mello — que, apesar de não ter participado das gravações, integra a banda nos shows atuais.

As colaborações também foram essenciais. Lucas optou por mixar e masterizar o disco em São Paulo (onde viveu por anos) com o produtor Caio Cruz, amigo que acompanhou o projeto desde as primeiras versões ao violão. “Como o disco fala de ‘lugares’ físicos e emocionais, quis envolver quem fez parte dessa jornada”, diz. Além de Caio, participaram João Lemos, Augusto Oliveira e Erik Lopes na finalização.

A capa, assinada pelo fotógrafo Caio Brito, é um registro de uma série feita no interior do Pará — mais uma camada de significado para o projeto.

Disponibilidade

“O Lugar que Ninguém Conhece” estará disponível nas principais plataformas digitais a partir de 30 de abril, junto aos anteriores: os álbuns “Ruído Branco” (2021) e “Tudo o Que Dissemos Que Não Era” (2017), além dos EPs “Far from Moscou” (2015) e “Canções Simples para Pessoas Complicadas” (2013).

Serviço:
Lançamento do álbum “O Lugar que Ninguém Conhece”, da banda Meio Amargo.
Data: 30 de abril.
Plataformas: Spotify, Deezer, Apple Music e outras.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA