Assistente admite não ter conferido arma entregue a Baldwin: 'chocado e triste'
Na véspera do caso, que levou à morte da diretora Halyna, o assistente de câmera Lane Luper pediu demissão alegando 'preocupações significativas' com a segurança em torno das armas no set
O assistente de direção David Halls, responsável por entregar a Alec Baldwin a arma que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem, confessou que não conferiu a arma antes de deixá-la com o ator. Em pronunciamento feito na útlima segunda-feira (1), ele expressou comoção e tristeza e disse estar "chocado e triste" pelo fatídico episódio. Essa foi a primeira declaração pública de Halls desde a tragédia. As informações são do UOL.
Veja mais:
"Halyna Hutchins não era apenas uma das pessoas mais talentosas com quem já trabalhei, mas também uma amiga", escreveu em comunicado enviado ao jornal New York Post. Na nota, ele também disse que tem recebido "amor e apoio". "Meus sentimentos estão com todos que conheciam e amavam Halyna. Espero que essa tragédia leve a indústria a reavaliar seus valores e práticas, para garantir que ninguém seja ferido durante o processo criativo".
O filme "Rust" estava sendo rodado no Novo México, no sul dos Estados Unidos.
HALLS DEVERIA CONFERIR AS ARMAS
O nome de Halls entrou no circuito de críticas da internet desde que ele confessou, durante interrogatório, que não havia conferido totalmente a arma que entregou a Baldwin antes do incidente. O diretor e a especialista em armas Hannah Gutierrez-Reed eram os responsáveis por manusear e conferir as munições. Ambos deveriam anunciar quando o material estava seguro para ser utilizado.
Halls contou aos detetives que investigam o caso que deveria ter confirmado que todas as balas do revólver eram falsas, mas não o fez. Isso provocou que Baldwin disparasse uma munição real contra Halyna e contra o diretor do longa, Joel Souza.
Na véspera do caso, o assistente de câmera Lane Luper pediu demissão alegando "preocupações significativas" com a segurança em torno das armas de fogo e dos explosivos no set. Segundo Luper, até àquele momento dois disparos acidentais de armas e uma explosão acidental de efeitos especiais haviam sido feitos perto da equipe entre as cenas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA