Cantor Aqno se despede de “O retorno de Saturno” com videoclipe
O artista marabaense estreia a despedida do primeiro álbum com o videoclipe da música “Tô em outra”
O cantor Aqno, de Marabá, começa a se despedir do primeiro álbum da carreira, "O retorno de Saturno" com o videoclipe da música " Tô em outra". A produção será lançada para o público nesta quinta-feira (20), no canal do youtube do artista. Aqno destaca que esse processo de despedida é como uma forma de honrar e agradecer pelos lugares que chegou por meio do primeiro trabalho da carreira.
"O videoclipe é o começo da despedida do primeiro álbum, que foi feito em meio a pandemia. Momento muito difícil para quem faz arte. Foi um trabalho que abriu oportunidades, a gente caminhou quase dois anos com esse trabalho satisfatório e conseguiu furar a bolha e tocar fora do estado. Foi o trabalho que me levou para vários cantos do país", destaca o artista.
A música "Tô em outra" é especial para o artista, pois é inspirado nas canções da Liniker e de outras artistas que circulam por esse gênero musical. E no videoclipe o artista trata sobre afeto, sobre como o afeto não está disponível para todos os corpos no mundo.
VEJA MAIS
"Então, eu chego com essa forma de um extraterrestre, desse corpo que vem de fora, desse corpo que não é de humano e chega aqui querendo saber o que que é o amor, esse amor terráqueo e que volta para Saturno, que é de onde ele vem, muito frustrado porque o amor terráqueo não estava disponível para ele que vem de um lugar diferente. Falar disso tem tudo a ver com a minha trajetória, como um homem gay vivendo com HIV que tem esse atravessamento dos afetos negados, o desejo negado nessa caminhada vivendo com HIV, pois a partir do momento que eu tenho um diagnóstico de HIV eu sou colocado nesse lugar", pontua o artista sobre a mensagem do clipe.
Além desse clipe, a despedida do álbum também conta com um álbum de remix de todas as músicas e com a participação de artistas paraenses. "Nós vamos apresentar novas versões das músicas que vão colocar o público para dançar. E também vamos apresentar outros clipes", adianta Aqno.
Depois desse processo todo de despedida, a nova etapa será mostrar ao público o segundo álbum, que será lançado em 2024 por meio do edital Natura Musical. O artista destaca que está feliz com toda essa trajetória que vem traçando.
Sobre o artista
Diego Aquino, o AQNO, atualmente vive em Belém do Pará. Sua relação com a música começou desde cedo, mas está na cena local desde 2013, quando passou a participar de festivais paraenses de música autoral. Tem como principais referências Elis Regina, Clara Nunes, Maria Bethânia, Ângela Ro Ro, Ney Matogrosso e intérpretes clássicos da MPB que levam carga dramática em suas canções. Reforça também a importância do movimento tropicalista com Caetano, Gil e os Novos Baianos, e bandas de música pop paraense - brega, Calypso e tecnobrega - Companhia do Calypso, Fruto Sensual e artistas internacionais como Queen e Michael Jackson.
Gay, PVHIV (pessoa vivendo com hiv) há 8 anos e representante de uma cultura local mesmo nascido em uma região conhecida como o “Texas paraense”, onde a homofobia e o machismo impera, AQNO está em forte ascensão na carreira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA