Angelina Jolie se hospeda em pousada no Pará e fala em ajudar a proteger a região
A atriz expressou o desejo de retornar à Amazônia em breve, mas desta vez com seus filhos, para conhecer mais profundamente o lugar

A atriz Angelina Jolie, 49, visitou o Brasil recentemente e escolheu se hospedar na pousada Rio Azul Jungle Lodge, em Novo Progresso, no Pará. Durante sua estadia de três dias, ela esteve acompanhada pelo Cacique Raoni, uma das principais lideranças da etnia caiapó. Jolie deixou o local na quinta-feira (3).
De acordo com o Instituto Líbio — responsável pela gestão da pousada e atuante na criação de reservas privadas voltadas ao turismo ecológico —, a atriz expressou o desejo de retornar à Amazônia em breve, desta vez com seus filhos, para conhecer mais profundamente a região. Além disso, revelou a intenção de contribuir com ações de conscientização sobre a importância de proteger a floresta.
VEJA MAIS
Encontro com lideranças locais
Angelina e o Cacique Raoni conversaram com Raquel Machado, presidente do instituto, sobre os impactos do desmatamento e o avanço da soja na área, considerados grandes ameaças ao território.
O Instituto Líbio atua na proteção ambiental por meio da reserva Rio Azul, que preserva 16 km do rio de mesmo nome e também integra uma unidade de conservação que abrange o rio São Benedito.
“Essa área tem papel essencial na proteção de ambientes naturais, garantindo condições adequadas para a existência e reprodução das espécies da fauna e flora locais. Além disso, contribui para a conservação de ecossistemas, paisagens naturais e áreas de preservação permanente (APPs) dos Rios São Benedito e Azul. A preservação dessa região é fundamental para manter o equilíbrio ecológico da Amazônia”, defende o instituto.
*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA