CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão com mais lenha na fogueira

Carlos Ferreira
fonte

A fase de ascensão já bastaria para a confiança dos bicolores em mais uma jornada de glória, domingo (30), contra o Operário. O calor desta época na região e o ritmo intenso a ser imposto pelo Papão são complicadores para o adversário, que vem de uma região muito fria. E a torcida vai se encarregar de botar mais lenha na fogueira, enchendo a Curuzu e transmitindo a sua força num caldeirão. 

Isso tudo torna o Papão muito forte, mas o Operário é um time muito consistente e impõe respeito. A tarde do domingo virá fadada a grandes emoções para os bicolores, numa rodada que afastar ou recolocar o Papão na zona do rebaixamento da Série B. O Paysandu tem missão de se impor como patrão, diante do Operário.

Qual é a tua luta, Leão?

Quatro pontos acima da Z4 e cinco pontos abaixo do G8 da Série C, o Remo decide nas próximas rodadas qual é a sua luta: por classificação ou contra rebaixamento.

Com 10 pontos, o Leão Azul está num bolo de sete clubes com pontuação muito próxima, como é o caso do Ferroviário. Isso torna muito mais importante o jogo deste sábado, pela concorrência direta. Além disso, os azulinos vão jogar amanhã sob o alerta deixado pelo jogo de Natal, onde o time remista ficou devendo suor no primeiro tempo e se deu mal. A cobrança agora é por máxima competitividade. Leão em alta rotação! 

BAIXINHAS

* Marcelo Rangel, único atleta que disputou integralmente os 30 jogos do Remo na temporada. Isso significa que o reserva Léo Lang segue na sina de goleiro reserva. Desde 2019, no América Mineiro, no Tombense e no Remo, ele jogou uma única partida. Foi na Série B 2023, na vitória do Tombense sobre o Vila Nova, 2 x 1.

* Três para lá e três para cá. É o Paysandu na tabela de classificação da Série B. Com 15 pontos, o Papão está três pontos acima da zona do rebaixamento e três abaixo da zona de classificação. Se não vencer o Operário, terá risco de entrar na Z4. Se vencer, bate à porta do G8. 

* Ao passar dos 100 jogos pelo Paysandu, em três temporadas, João Vieira tornou-se uma das raridades no futebol paraense. Nicolas e Vinícius Leite também têm essa marca, mas entre idas e vindas. No Remo, Vinícius chegou a 258 jogos. 

* Terceiro maior artilheiro do país na temporada, com 18 gols, Nicolas fez apenas um gol em 11 jogos na Série B. Foi contra o Goiás. Brilhou no Parazão e na Copa Verde, mas está devendo no Campeonato Brasileiro. Pedro (Flamengo, 23 gols) e Mastriani (Athletico Paranaense, 19) estão à frente na artilharia nacional. 

* Diogo Batista, Paulinho Curuá, João Afonso, Ribamar e Adsson, os cinco jogadores do Remo pendurados em cartões amarelos. João Afonso está em tratamento médico e deve ser substituído por Ligger, amanhã.

* Mangueirão vai completar dois meses sem jogo nenhum. O último foi Águia x São Paulo. O Remo até tentou levar o jogo de amanhã para o estádio estadual, mas não foi possível. Torcedores de Leão e Papão já não curtem a ideia de ir ao Mangueirão pelos preços abusivos de estacionamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA