MENU

BUSCA

Estações da corda começam a chegar para a grande procissão do Círio de Nazaré em Belém

Devotos vivem a expectativa do início da 232ª edição da festividade

O Liberal

As estações da corda, um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, começaram a chegar por volta de 5h45 em frente à Catedral Metropolitana de Belém, de onde sai a principal das 14 procissões da festividade. Os romeiros — muitos que estão desde o Traslado na noite de sábado (12/10)   já estão na expectativa para o início da romaria e o pagamento de promessas.

VEJA MAIS

Círio 2024: Pela 16ª vez na corda, fiel cumpre promessa pela cura do câncer da esposa
Há seis anos, George Psikerell vai na corda agradecer pela saúde da esposa, mas participa da demonstração de fé há 16

Promesseiras da corda do Círio relatam histórias de milagres familiares
A recuperação da saúde de entes queridos motiva Paloma e Gabriela a sacrificarem o corpo na corda de Nossa Senhora de Nazaré

Veja como é feita a corda do Círio de Nazaré; objeto que liga promesseiros é produzido no Pará
Desde 2023, a corda da Trasladação e da grande procissão de domingo é produzida em Castanhal, na região nordeste do Pará

A corda do Círio foi feita, pelo segundo ano consecutivo, totalmente no Pará, a partir de uma composição de fibras de malva e juta, todas elas cultivadas na região Amazônica. As estações da corda do Círio são estruturas de duralumínio que ajudam a dar ritmo e tração à corda durante as romarias. Elas são divididas em cinco estações e em cada uma delas estão os “Evangelizadores da Corda”, que estimulam os romeiros com orações, cânticos e palavras de ordem.

A previsão da Arquidiocese de Belém é que o Círio iniciem, oficialmente, às 7h. No ano passado, a missa que antecede a procissão terminou bem a tempo. A expectativa é que a romaria comece sem atrasos.

Círio 2024